Na instituição, a Polícia Militar relatou que 10 menores infratores pularam o muro. 9 foram recapturados. O caso ocorreu na Sexta-Feira Santa.
🔗 Conheça o A10+ nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. (Atualizações às 12h30)Um grupo de jovens infratores promoveu uma revolta e escapou do Centro Educacional Masculino (CEM) na manhã de hoje, no bairro Memorare, zona Norte de Teresina.
Os menores envolvidos no motim adentraram insurreição pulando o muro do estabelecimento, desafiando a segurança do local. A situação foi controlada pela polícia rapidamente, mas a Rebelião trouxe preocupações sobre a segurança na região.
Rebelião no CEM envolvendo Menores infratores e Polícia Militar
A informação foi confirmado ao A10+ pelo 9º Batalhão da Polícia Militar. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e realizou diligências no local. Dos 10 que conseguiram fugir, 9 foram recapturados. Moradores da região ficaram apavorados com a situação que ocorreu em plena Sexta-Feira Santa.
Internos realizam Rebelião no Centro de Educação Masculina e equipes policiais são acionadas em Teresina ReproduçãoA TV Antena 10 apurou que a rebelião foi desencadeada no momento que um grupo de religiosos estava no local e os menores aproveitaram a oportunidade para fugir. Motim e Insurreição são termos secundários que descrevem a situação tensa que ocorreu no CEM.
Eles teriam usado as trancas das celas para fazer uma espécie de escada e conseguiram pular o muro da instituição. No momento da fuga, alguns menores ficaram feridos após pularem o muro. Apenas um está sendo procurado pelas equipes e, apesar do susto, a situação foi controlada horas depois pelos agentes. A direção do Centro não pôde ser contatada durante a rebelião.
As equipes da PM seguem em diligências na tentativa de localizar e apreender o adolescente foragido. A Rebelião causou preocupação entre os residentes da região, que presenciaram a ação dos menores infratores. Fonte: Portal A10+
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo