Aprovado nos EUA, tirzepatida, do Mounjaro, regula apetite agindo no organismo com GLP-1, indicado off label para obesidade.
Buscando por alternativas para auxiliar no processo de emagrecimento? Uma opção é o Mounjaro, um medicamento aprovado pela Anvisa para o tratamento de diabetes tipo 2, produzido pelo laboratório Eli Lilly, com um custo na faixa dos três mil reais por um mês. Sua fórmula contém tirzepatida, que atua estimulando as células pancreáticas a liberarem insulina, o que pode colaborar para a perda de peso.
Além do uso de medicamentos, é importante também apostar em hábitos saudáveis para o controle de peso. Praticar atividades físicas regularmente e adotar uma alimentação equilibrada são essenciais para a redução de peso de forma saudável. Lembre-se sempre de buscar orientação profissional para alcançar seus objetivos de emagrecimento de maneira segura e eficaz.
Benefícios do Mounjaro para o Emagrecimento e Controle de Peso
O Mounjaro, assim como o Ozempic, se destaca pelos seus efeitos positivos na perda de peso, sendo empregado no tratamento da obesidade e sobrepeso de maneira off label, ou seja, quando seu uso para tal finalidade não é indicado na bula. Estudos recentes apontam que o Mounjaro pode ser até mais eficaz que o Ozempic no emagrecimento.
Como a Substância que Age no Organismo Promove o Emagrecimento?
A tirzepatida, princípio ativo do Mounjaro, atua de forma semelhante à semaglutida do Ozempic, pertencendo à classe dos análogos do hormônio GLP-1. Essas substâncias agem no organismo retardando o esvaziamento gástrico e regulando o apetite, levando a uma redução na ingestão calórica.
A especialista Giovanna Carpentieri explica que a tirzepatida atua nos receptores de GLP-1 no cérebro, especialmente no núcleo do trato solitário, promovendo uma sensação de saciedade aumentada. Isso significa que quem utiliza a tirzepatida pode se sentir satisfeito com porções menores de comida, contribuindo para a redução calórica.
Estudos Demonstram Eficiência do Mounjaro no Controle de Peso
Além de regular o apetite, o medicamento estimula receptores de outro hormônio, o GIP, relacionado à liberação de insulina. Isso gera efeitos sinérgicos no controle do apetite, na ingestão alimentar e na função metabólica, resultando em benefícios para o emagrecimento e controle de peso.
De acordo com estudos, a tirzepatida pode aprimorar a sensibilidade à insulina, auxiliando no gerenciamento dos níveis de glicose sanguínea e na diminuição da produção de insulina. Esta melhora na sensibilidade à insulina também favorece o uso da glicose como energia em vez de seu armazenamento como gordura.
Comparação entre Mounjaro e Ozempic para Emagrecimento
A principal distinção entre o Mounjaro e o Ozempic reside na formulação: enquanto o Mounjaro contém tirzepatida como seu princípio ativo, uma molécula agonista dupla de GLP-1 e GIP, o Ozempic é composto por semaglutida, pertencente à classe dos análogos do hormônio GLP-1.
Ambas as substâncias atuam na secreção de insulina pelo pâncreas, regulando os níveis de glicose no sangue e controlando o apetite. Estudos recentes destacam que o Mounjaro, ao estimular receptores de dois hormônios, pode ser mais eficaz que o Ozempic na perda de peso e no controle do peso.
Fonte: @ Minha Vida
Comentários sobre este artigo