Meninos estão em estado grave no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em condição estável.
Dois garotos, de 7 e 8 anos, foram hospitalizados em condição crítica na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, após sofrerem um envenenamento. O ocorrido se deu na sexta-feira (23), e a principal suspeita, uma vizinha conhecida como Lucélia Maria da Conceição Silva, foi detida algumas horas mais tarde. Mesmo negando as acusações, Lucélia foi encaminhada para a Central de Flagrantes.
As autoridades investigam a possibilidade de intoxicação por substâncias tóxicas e buscam esclarecer os motivos que levaram Lucélia a supostamente envenenar os meninos. A comunidade local está chocada com o incidente e aguarda por mais informações sobre as substâncias utilizadas e a saúde das vítimas. estado grave
Investigação de Envenenamento em Bairro Dom Rufino
De acordo com informações do Hospital Nossa Senhora de Fátima, os meninos afetados pelo envenenamento estão em estado grave, porém estável. As mães das crianças relataram que outros animais no bairro Dom Rufino, onde residem, também foram intoxicados recentemente. A suspeita recai sobre Lucélia, que teria oferecido cajus aos menores, levando-os a um quadro de intoxicação.
Suspeita de Envenenamento Intencional
A polícia está investigando se o envenenamento foi proposital ou acidental. O capitão Paulo José, da Polícia Militar, mencionou que, ao chegar à residência da suspeita, encontraram um gato envenenado, além de relatos sobre outros animais afetados. Após a detenção de Lucélia, vizinhos tentaram agredi-la, mas foram contidos pelas autoridades.
Medidas de Segurança Após Envenenamento
Com o intuito de prevenir novos incidentes, foi designada uma viatura para proteger a casa da suspeita. A Polícia Civil realizou buscas no domicílio de Lucélia, onde frascos suspeitos foram apreendidos para análise quanto à presença de substâncias tóxicas. A comunidade do bairro Dom Rufino permanece em alerta diante desse grave episódio de envenenamento.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo