Apresentador Silvio Santos morreu em São Paulo, afastado das atrações que encabeçou, deixando suas filhas no comando das empresas.
O patriarca Silvio Santos faleceu neste sábado (17), aos 93 anos, devido a complicações de uma broncopneumonia.
Conhecido como empresário e apresentador, Silvio Santos deixou um legado marcante na televisão brasileira. Sua contribuição para o entretenimento será lembrada por muitos anos.
Santos, Silvio: O patriarca e empresário do SBT
Fundador do SBT, Santos, Silvio, no entanto, já estava afastado das atrações que criou e encabeçou ao longo das últimas décadas. Pai de seis filhas, Silvio Santos iniciou a preparação para passar o bastão das companhias do grupo em 2016, quando o SBT – a principal empresa da holding – enfrentou uma de suas grandes crises ao encerrar o ano com lucro líquido de R$ 6,6 milhões, menos de um décimo dos ganhos registrados um ano antes.
Santos, Silvio: A sucessão e as filhas do apresentador
Para a sucessão do patriarca, a ideia foi privilegiar duas das seis filhas do apresentador: a caçula Renata, de 36 anos, e Daniela, de 45. Renata, dizem no mercado, vem sendo preparada para ser presidente do grupo desde 2010. Diante das câmeras, Silvio Santos também já havia se retirado de muitas atrações que costumava apresentar.
Santos, Silvio: O legado e as atrações do empresário
O principal deles, que tem o nome do apresentador, o Programa Silvio Santos, foi assumido por outra filha dele, Patricia Abravanel. Já o Roda a Roda Jequiti, que já teve outros nomes antes da chegada do atual patrocinador, também começou sob o comando de Silvio Santos, mas teve outros nomes substituindo-o ao longo dos anos, como as filhas dele: Rebeca, Patrícia e Silvia Abravanel, além do apresentador Luís Ricardo.
Santos, Silvio: O futuro das atrações e a nova temporada
O Show do Milhão também começou com Silvio, que acabou sendo substituído por Celso Portiolli. Uma nova temporada é esperada para o ano de 2025, quando Patrícia Abravanel deverá assumir o comando. Silvio Santos apresentou outras diversas atrações, mas que tiveram sua transmissão interrompida ao longo dos anos. É o caso de Casa dos Artistas (2001-2004), Show de Calouros (1977-1992), Em Nome do Amor (1994-2000), Topa Tudo Por Dinheiro (1991-2001) e Porta da Esperança (1984-1996).
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo