Tiros foram disparados na vizinhança do clube de golfe de Trump, na Flórida, informou porta-voz da campanha, que suspeita de atentado em comício, com agentes federais no local.
A equipe de campanha de Donald Trump confirmou que o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos está em segurança após um incidente de tiros na região próxima ao local onde ele se encontrava. O incidente ocorreu em um clube de golfe de propriedade de Trump, na Flórida, e o ex-presidente americano não foi atingido.
De acordo com informações do jornal ‘The Washington Post’, o tiroteio ocorreu em um momento de tensão na campanha de Trump, que busca retornar à Casa Branca. Embora o autor dos disparos ainda não tenha sido identificado, a equipe de campanha de Trump garante que o candidato está seguro e pronto para continuar sua campanha. A polícia local está investigando o incidente e busca identificar o responsável pelos tiros.
Atentado contra Trump
O ex-presidente Trump sofreu um atentado em 13 de julho, durante um comício na Pensilvânia. Enquanto discursava para eleitores, Trump foi atingido de raspão na orelha por tiros disparados na vizinhança. Agentes federais rapidamente o retiraram do local. O autor dos disparos, um jovem de 20 anos identificado como Thomas Matthew Crooks, foi morto logo após o episódio. Além dele, um homem que acompanhava o comício também foi atingido fatalmente.
Reações após o atentado
Após receber alta do hospital, o ex-presidente e candidato Trump deixou a cidade onde o atentado aconteceu. Seu avião pousou no aeroporto de Newark, em Nova Jersey, na madrugada do dia seguinte. O porta-voz da campanha, Steven Cheung, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters. O incidente ocorreu enquanto Trump estava em uma turnê de campanha, visitando vários estados para se conectar com eleitores e promover sua candidatura. O ex-presidente e candidato Trump tem sido um nome proeminente na política americana e seu atentado gerou grande preocupação entre seus apoiadores e opositores.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo