Não há planos para nova taça da Libertadores. Espaço disponível na placa do campeão. Troféu com base preenchida.
Em 2023, o Fluminense sagrou-se campeão da taça da Libertadores ao vencer o Boca Juniors, um feito histórico para o clube carioca. Os torcedores vibraram com a conquista, que elevou o nome do time a outro patamar no futebol sul-americano.
A polêmica sobre a capacidade da taça da Conmebol Libertadores para novas plaquinhas ainda gera discussões entre os fãs de futebol. Alguns acreditam que o troféu da Libertadores precisa passar por uma atualização para comportar mais títulos, enquanto outros defendem a tradição do troféu tal como ele é. Independente da opinião, o Fluminense já deixou sua marca na história ao erguer a tão cobiçada taça da Libertadores.
Novos detalhes sobre a taça da Libertadores
+ Simule o sorteio da Libertadores Nesta segunda-feira, no dia do sorteio da Libertadores e da Sul-Americana que será realizado na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, a reportagem do ge apurou com a entidade que ainda existe um espaço disponível para a colocação da placa do campeão da edição de 2024.
Diante disso, de forma oficial, a Conmebol não trabalha com a confecção de uma nova taça ou mesmo com o remanejamento e/ou padronização das placas, que possuem tamanhos diversos. Ao todo, o troféu da Libertadores conta com 64 placas, que fazem referência às 64 edições já realizadas do torneio.
Detalhes sobre o troféu da Libertadores
A entidade aponta que, por possuírem várias réplicas espalhadas pela América do Sul, os torcedores não devem considerar as taças com a base completamente preenchidas como oficial.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo