Com a organização criminosa ameaçando explodir o imóvel, os familiares foram forçados a invadir o ponto de apoio em busca de objetos, incluindo invólucros de maconha, 8 invólucros de cocaína, 6 pedras de crack e 2 celulares, além de 2 relógios.
📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter. A Polícia Militar de Teresina prendeu, na terça-feira (29), três homens suspeitos de ocupar uma residência no Padeiro, na zona Sul da capital, e transformá-la em ponto de apoio de uma facção criminosa. Os presos, identificados apenas pelas iniciais G. Do N. L, J. F. De S. e A. De S. A, expulsaram os moradores do local para instalarem sua base de operações.
De acordo com a PM, os presos foram identificados com base em depoimentos de moradores da região que denunciaram a situação. A Polícia Militar afirma que a arrestação foi realizada após uma ação conjunta com a Polícia Civil e o 1º Batalhão de Polícia Militar. Os suspeitos foram levados para o 7º DP de Teresina, onde permanecem à disposição da Justiça.
Presos Suspeitos de Expulsar Família da Casa
De acordo com a Polícia Militar, os presos exigiram que a família, formada por um casal e três filhos, suspeitos fossem embora, como se fossem presos de uma organização criminosa. A dona da casa relatou que o grupo deu um prazo para eles saírem e ameaçaram explodir o imóvel se eles não fossem embora. Depois das ameaças, o grupo invadiu o local.
O objetivo dos suspeitos era usar a casa como um ponto de apoio do grupo, que pertence a uma organização criminosa, presos para uma disputa com outra facção rival. A proprietária do imóvel procurou a polícia que, diante das informações, se deslocou ao endereço.
No local, dois suspeitos, presos foram presos. Em seguida, um terceiro envolvido foi capturado. Durante a abordagem, 19 invólucros de maconha, 8 invólucros de cocaína, 6 pedras de crack, 2 relógios, 2 celulares e cerca de R$ 249,00 reais em espécie foram encontrados em posse dos indivíduos.
O 22º BPM, responsável pela captura do grupo, informou que mais uma pessoa está sendo procurada por envolvimento no caso. Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo