Starlink’s satélite internet serviço chegará a regiões remotas da Indonésia, beneficiando milhões de pessoas com baixa conectividade em différentes fusos horários e localizações, incluindo áreas de saúde. (149 caracteres)
Denpasar (Reuters) – Elon Musk e o ministro da Saúde da Indonésia, Budi Gunadi Sadikin, anunciaram neste domingo (19) o lançamento do Starlink para o setor de saúde do país, com o objetivo de melhorar o acesso em partes remotas do extenso arquipélago. Musk, o bilionário chefe da SpaceX e da Tesla, chegou à ilha turística indonésia de Bali em um jato particular antes de participar da cerimônia de lançamento em um centro de saúde comunitário na capital da província, Denpasar. Vestindo uma camisa batik verde, Musk enfatizou que a disponibilidade do serviço Starlink na Indonésia trará benefícios significativos para milhões de pessoas em regiões distantes do país.
O satélite de Internet Starlink, desenvolvido pela SpaceX, promete revolucionar a conectividade em áreas remotas, como as encontradas na Indonésia. Com a expansão desse serviço de internet por satélite, a expectativa é de uma melhoria substancial no acesso à informação e comunicação para comunidades antes isoladas. A iniciativa de Musk e sua equipe demonstra o compromisso em levar tecnologia de ponta para locais que mais necessitam, transformando a realidade de muitos indonésios. O futuro da conectividade global parece cada vez mais próximo com o avanço do Starlink.
Expansão do Starlink: Conectividade via Satélite em Partes Remotas do País
A Indonésia, com mais de 270 milhões de habitantes e três fusos horários diferentes, enfrenta desafios significativos em termos de conectividade de internet. Elon Musk expressou seu entusiasmo em levar o serviço de internet por satélite Starlink a lugares com baixa conectividade. Ele enfatizou a importância da conectividade, afirmando que ‘se você tem acesso à internet, pode aprender qualquer coisa’.
O Starlink, serviço de internet via satélite, foi recentemente lançado em três centros de saúde indonésios. Dois deles estão localizados em Bali, enquanto o terceiro está na remota ilha de Aru, em Maluku. A iniciativa visa melhorar a disponibilidade de internet nessas áreas, permitindo a entrada de dados em tempo real para enfrentar os desafios de saúde de forma mais eficaz.
A apresentação em vídeo exibida no lançamento destacou as altas velocidades de internet proporcionadas pelo Starlink. Essas velocidades permitirão a transmissão de dados de forma eficiente, beneficiando não apenas os centros de saúde, mas também outros lugares nas partes remotas do país. A chegada do Starlink representa um avanço significativo para os indonésios que vivem em áreas com baixa conectividade, abrindo novas possibilidades de comunicação e acesso à informação.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo