Deyverson, meio-campista, marcou dois gols na classificação do Atlético-MG à semifinal da Libertadores da CONMEBOL, em uma atuação memorável e mágica no jogo.
A vitória do Atlético-MG por 2 a 0 sobre o Fluminense pela CONMEBOL Libertadores, na noite de quarta-feira (25), foi impulsionada pela parceria de sucesso entre Gustavo Scarpa e o habilidoso atacante Deyverson, que juntos criaram jogadas decisivas.
A dupla formada por Gustavo Scarpa e Deyverson, também conhecido como Deyvinho, mostrou sua química em campo, com o atacante Deyverson sendo fundamental para a construção da vitória do Atlético-MG. A parceria entre os dois jogadores foi a chave para o sucesso da equipe. Com essa vitória, o time mineiro se aproxima de seu objetivo de conquistar a CONMEBOL Libertadores.
Um Jogo Mágico e uma Atuação Memorável
O relógio marcava quase cinco minutos do segundo tempo quando o meio-campista cruzou pela esquerda e viu o atacante Deyverson cabecear para o fundo da rede e abrir o placar. Deyverson ainda marcou o segundo, já perto do fim, e consolidou a vaga do Galo para a semifinal. A dupla, agora, segue em busca de mais um título do principal torneio continental, a CONMEBOL Libertadores.
Em 2021, eles foram campeões pelo Palmeiras — Scarpa também conquistou a edição de 2020 com o Alviverde. ‘Realmente foi uma noite mágica, uma atuação memorável da nossa equipe. Todo mundo se sentiu muito bem no pós-jogo. Não só com a classificação, mas com a atuação da equipe’, disse o meia, em entrevista exclusiva ao SportsCenter, da ESPN.
Um Conselho ao Colega de Equipe
‘Eu não consigo descrever o Deyverson. Tem o Deyverson pré-gol e o Deyverson pós-gol. Quando ele faz o gol e começa a fazer algumas coisas lá, eu conversei e pedi para ele fazer o que faz muito bem quando se concentra na partida. Assim como antes do primeiro gol’, contou, antes de rasgar elogios ao atacante Deyvinho. ‘Ele faz coisas grandiosas e históricas, marcou o nome dele na história do Palmeiras e tem tudo para continuar marcando na história do Galo. Pedi para ele concentrar na partida. O objetivo dele e o de todo mundo aqui é o título’.
O adversário do Atlético-MG na semifinal será o River Plate, da Argentina. Scarpa pode falar com propriedade sobre o futuro rival: em 2020, o Palmeiras superou a equipe argentina nessa mesma fase do torneio. ‘O confronto contra o River em 2020 [pelo Palmeiras] foi um sufoco. Acho que um dos jogos mais tensos da minha carreira. A gente fez uma excelente partida na Argentina, ganhamos de 3 a 0. E dentro de casa, tomando 2 a 0 no primeiro tempo, eu fui substituído no intervalo. Foi um sufoco, gol anulado’, relembrou.
Um Confronto Difícil, mas com Sonhos de Título
‘Eu tenho certeza que vai ser um confronto muito difícil. Mas a gente está sonhando com esse título da Libertadores e vamos fazer de tudo para conquistar’, garantiu. Se o Galo superar o River Plate, voltará a Buenos Aires. A final da Libertadores está marcada para o dia 30 de novembro na cidade argentina, ainda sem estádio definido.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo