Lucas, ídolo tricolor, comentou sobre estreia em entrevista ao podcast. Expectativa enorme para fase de grupos como tricampeão da Libertadores.
Ao longo desta semana, o São Paulo se prepara para a estreia na Copa Libertadores, um dos campeonatos mais importantes do continente sul-americano. O clube paulista enfrentará o Talleres, da Argentina, em um jogo que promete muita emoção e tensão, marcando o início de uma jornada desafiadora para o tricolor nesta competição.
O meia-atacante Lucas, ídolo do clube tricolor, demonstrou confiança e entusiasmo com a participação do São Paulo na Libertadores. Com sua experiência e talento em campo, ele espera ajudar a equipe a alcançar grandes feitos e conquistar vitórias significativas ao longo da competição. O São Paulo conta com o apoio da torcida e com a determinação de seus jogadores para fazer uma campanha memorável no torneio continental.
São Paulo enfrentará o Talleres na Argentina
‘O Talleres vai ser um jogo bem difícil na Argentina, a sabe da rivalidade entre Brasil e Argentina. Independente do adversário, a gente tem que se preparar da melhor maneira para conseguir uma boa campanha na fase de grupos e se classificar’, comentou o jogador. Para a edição de 2024, Lucas aposta na tradição do São Paulo, tricampeão da Libertadores.
O jogador destacou a grandeza do Tricolor no torneio, e afirmou que os adversários vão analisar este fator. ‘O São Paulo tem uma tradição linda na Libertadores, e eles veem isso.
O Brasil tem dominado a Libertadores nos últimos anos, e tenho certeza que esse é um fator que eles vão analisar bem [..] A gente tem que fazer nosso papel, saber da nossa força, jogar e conseguir a classificação ‘, disse. Campeão da Copa Sul-Americana em 2012, Lucas nunca disputou a Libertadores pelo São Paulo. O atleta saiu do Tricolor após o título continental e retornou na temporada passada.
Expectativa pela participação do São Paulo na Libertadores
‘A gente tenta imaginar, mas acho que só no dia, só vivendo a experiência para gente entender o que significa isso (Libertadores) para o torcedor. Eu cresci assistindo o São Paulo na Libertadores, a gente vivia a atmosfera pela televisão e, agora, terei essa oportunidade de vivenciar dentro do campo.
Ansiedade, expectativa enorme, a sensação vai ser muito especial de poder viver isso, jogar uma Libertadores com a camisa do São Paulo. Vou fazer meu melhor para que seja maravilhoso’, disse. 🎙️O Santo Papo com o Lucas está no ar!
📺 Assista completo na #SPFCplay: https://t.co/oevKh4ka2z#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/wlqkirHJOy — São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 1, 2024
Comparação entre torneios europeus e sul-americanos
Lucas comentou sobre as diferenças dos torneios europeus para os sul-americanos. O jogador defendeu PSG, da França e Tottenham, da Inglaterra, nestas competições. ‘Lá na Europa é diferente daqui.
A logística é um pouco mais fácil porque os países são mais próximos uns dos outros, então você vai pegar voos diretos, sem conexão. Aqui é mais complicado, são viagens mais longas. Contra a LDU foram cinco horas de viagem. Tem o fator da altitude que também é delicado, na Europa não tem. A questão de torcida, atmosfera, não se compara com o Brasil.
O que a torcida do São Paulo fez no jogo contra o Corinthians e contra o Flamengo na final, levando a gente no aeroporto, dificilmente vai ser encontrado na Europa’, afirmou. Lucas também analisou o grupo do São Paulo na competição, que, além do Talleres-ARG, conta com Cobresal, do Chile, e Barcelona, do Equador. ‘As vezes a logística é mais simples, mas o time é um dos favoritos.
Acho que o sorteio é o que é, não temos que escolher adversário, seja aqui do Brasil ou uma logística mais simples ou mais complicada. Se a gente quer entrar nessa competição para ser campeão, não temos que escolher adversário nem logística, a gente tem que entrar em campo, fazer nosso papel e voltar para casa. Esse é o pensamento’, declarou.
‘Eu conheço pouco de cada adversário, é difícil acompanhar os campeonatos de outros países. Mas sem dúvida nenhuma são adversários que vão brigar bastante na parte física’, comentou.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo