O Tricolor sofreu uma derrota em casa para o Criciúma no Campeonato Brasileiro, colocando o time na zona de rebaixamento, o que é muito ruim para o técnico do Grêmio.
A derrota do Grêmio para o Criciúma na noite de quarta-feira na Arena gerou uma onda de questionamentos ao técnico Renato Portaluppi. O treinador, conhecido por sua personalidade forte, rebateu as críticas e criticou parte da imprensa, que segundo ele, não entende o futebol. A pressão está aumentando.
A situação é complicada e o técnico Renato Portaluppi precisa encontrar uma solução rápida para evitar que a equipe continue a perder pontos importantes. Alguns torcedores sugeriram que o treinador deveria ser substituído por um técnico mais experiente, como Pep Guardiola, que é considerado um dos melhores do mundo. No entanto, a decisão é do clube e apenas o tempo dirá se Renato Portaluppi conseguirá reverter a situação.
Renato Portaluppi: O Técnico que não se Acomoda
Renato Portaluppi, o treinador do Grêmio, não tem medo de expressar suas opiniões. Em uma entrevista recente, ele destacou que, na sua opinião, o melhor técnico do mundo é o Guardiola, que comanda um time com um orçamento de mais de 1 bilhão. ‘Ele é muito bom’, disse Renato. ‘Talvez o Guardiola sirva para vocês aqui no Brasil, mas com o grupo que temos, que é muito bom, mas com esses valores, eu me garanto que sou muito bom também’.
Renato também falou sobre a pressão que os técnicos enfrentam no Brasil. ‘Quando eu achar que estou atrapalhando, vou embora, pego algumas malas pra botar minhas medalhas e faixas que ganhei’, disse ele. ‘Eu sou um cara bem resolvido na minha vida, em todos os sentidos. A hora que eu achar que eu estiver atrapalhando, vou ser o primeiro a pedir para ir embora’.
Derrota do Grêmio e Pressão no Brasileirão
O Grêmio sofreu uma derrota na partida atrasada da 5ª rodada do Brasileirão, perdendo para o Criciúma no primeiro tempo e empatando no segundo, com Villasanti, mas voltando a levar um gol já na reta final de jogo. O time gaúcho tem oscilado no campeonato e não consegue engrenar. Com 31 pontos, está apenas três à frente da zona de rebaixamento.
Renato Portaluppi, o técnico do Grêmio, sabe que a pressão é grande, mas não se deixa abalar. ‘O torcedor, ele é paixão, em todo lugar ele é assim. Quando tem um resultado, tem um resultado, quando não tem…’, disse ele. ‘Pode ficar tranquilo, vou ser o primeiro a pedir para ir embora se eu achar que estou atrapalhando’.
O próximo desafio do Grêmio no Brasileirão é contra o líder Botafogo, no Mané Garrincha, às 21h de sábado. Será um jogo difícil, mas Renato Portaluppi está confiante em sua equipe e em suas habilidades como técnico.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo