Racing foi punido pela CONMEBOL Sul-Americana por permitir festa com sinalizadores no estádio antes da finalíssima contra o Corinthians.
Na terça-feira (4), a Aprevide puniu o Racing de forma rigorosa pela festa com sinalizadores antes da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na quinta-feira (31), pela CONMEBOL Sul-Americana. A entidade argentina aplicou sanção de 30 dias, a partir da notificação formal feita ao clube azul e branco.
A punição inclui a proibição de uso do El Cilindro para partidas oficiais, como as do Campeonato Argentino, e eventos com público, como a exibição em telão da final da Sul-Americana. O Racing já precisa encontrar um novo estádio para a partida contra o Independiente Rivadavia, em 10 de novembro. Além disso, a torcida do Racing terá que se adaptar a um novo ambiente para apoiar o time em eventos de festa, como a que ficou conhecida pela invasão de campo com sinalizadores. Vale lembrar que o River Plate também enfrentou punição idêntica pela Aprevide, pela CONMEBOL Libertadores, após a organização de uma festa com sinalizadores no estádio Monumental de Núñez.
Corinthians encerra 2022 com nota alta, mas ainda precisa ser campeão
Corinthians é um dos clubes brasileiros com maior base de torcida no mundo. Ao longo do ano de 2022, essa base não deixou de se manifestar. Os sinalizadores de festa pulavam no dia da finalíssima da Copa do Brasil, quando o time paulista venceu o Palmeiras, garantindo o título. No entanto, ao final da temporada, a torcida está mais do que ansiosa para o Corinthians conquistar o título da CONMEBOL Sul-Americana, o principal objetivo do time no ano anterior.
O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, publicou um tuit em que falou sobre a importância da festa da finalíssima da Copa do Brasil. Ele mencionou que a torcida do Corinthians é a maior do mundo e que ela é a força que movimenta o time. ‘A festa da finalíssima da Copa do Brasil foi um momento inesquecível para a torcida do Corinthians. A emoção da torcida está sempre presente, seja em um estádio lotado ou em casa, assistindo ao jogo com os sinalizadores de festa ao lado’, disse Duílio Monteiro Alves.
A torcida é a alma do Corinthians, e é isso que faz com que o time paulista seja tão querido por todos. Em 2022, o Corinthians conquistou a Copa do Brasil, um doce sabor para a torcida. E agora, está na final da CONMEBOL Sul-Americana, o principal objetivo do time no ano anterior. Com a torcida ao lado, o Corinthians é capaz de fazer milagres em campo.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo