Raphael Claus relatou briga generalizada entre as equipes com agressão física, resultando em penalizações conforme o artigo 254-A do STJD.
A briga acalorada que marcou o apito final de Palmeiras 2 x 1 São Paulo no último domingo (18), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, pode resultar em punições para as duas equipes. Os envolvidos na confusão podem ser denunciados por agressão física e punidos com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
A desavença entre os jogadores se intensificou nos minutos finais da partida, culminando em uma contenda que chamou a atenção dos torcedores presentes no estádio. As autoridades esportivas estão analisando as imagens para identificar os responsáveis e aplicar as devidas sanções disciplinares.
Briga Generalizada Após o Apito Final
A pena estabelecida, por sua vez, varia de quatro a 12 partidas. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está encarregada de analisar a súmula do jogo e as imagens dos incidentes para formular a acusação. Logo após o término da partida, ocorreram conflitos entre jogadores e membros das equipes envolvidas. Rodrigo Nestor e Zé Rafael se envolveram em uma briga, resultando na expulsão de ambos ao final do jogo. Os eventos foram devidamente registrados na súmula.
Revisão do Confronto no Túnel de Acesso
Antes de deixar o campo, fui alertado pelo VAR para revisar um incidente envolvendo os jogadores no túnel de acesso aos vestiários. Durante a análise, foi constatado que o jogador número 8, José Rafael Vivian, do Palmeiras, agrediu o jogador número 11, Rodrigo Nestor Bertalia, do São Paulo FC, com uso de força excessiva. Em resposta, Nestor retaliou com um soco no rosto de seu oponente. Ambos foram expulsos, mas não receberam cartão vermelho, pois se retiraram imediatamente para seus vestiários após a briga.
Próximos Compromissos das Equipes
Segue a lista de próximos jogos do Palmeiras e do São Paulo:
Palmeiras:
– Botafogo (C) – 21/08, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores – Transmissão pelo Disney+
– Cuiabá (C) – 24/08, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
– Athletico-PR (F) – 01/09, 16h (de Brasília) – Brasileirão
São Paulo:
– Nacional-URU (C): 22/8, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
– Vitória (C): 25/8, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
– Fluminense (F): 1/9, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo