Educadores vivenciarão, em 2024, uma oportunidade única com o PDPI nos EUA, enriquecendo a experiência de ensino e investindo na qualidade do trabalho.
📲 Acompanhe o A10+ nas redes sociais, como Instagram, Facebook e Twitter. Seis professores da rede estadual de ensino foram escolhidos para integrar o Programa de Aprimoramento Profissional para Professores da rede estadual de ensino de Língua Inglesa nos Estados Unidos (PDPI) em 2024.
Educadores da rede estadual de ensino do Piauí terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e práticas pedagógicas durante a experiência internacional. Esse intercâmbio promoverá a troca de experiências entre docentes da rede estadual de ensino brasileira e norte-americana, contribuindo para o enriquecimento da educação no Estado.
Professores da rede estadual de ensino do Piauí selecionados para o Programa de Desenvolvimento Profissional nos EUA
O Programa de Desenvolvimento Profissional, que proporciona um curso intensivo de seis semanas em uma Universidade norte-americana, é voltado para os educadores da rede estadual de ensino, especificamente aqueles que lecionam Inglês e possuem, no mínimo, cinco anos de experiência. Essa iniciativa não inclui beneficiários de bolsas de outras Instituições brasileiras ou americanas.
Ana Cristina Costa, docente de 38 anos, que leciona há mais de 10 anos no Estado do Piauí, compartilha que a aprovação no PDPI representa a concretização de um antigo sonho. Para ela, a chance de aprimorar suas habilidades profissionais é um investimento na qualidade do seu trabalho, além de servir como uma motivação adicional para continuar se dedicando ao ensino em sala de aula.
A experiência de ensino de Inglês nos Estados Unidos não apenas traz crescimento individual, mas também a oportunidade de inspirar os alunos. A sensação de compartilhar a vitória com os estudantes é algo indescritível para Ana Cristina. Ela acredita que demonstrar aos jovens que o estudo pode abrir portas e possibilitar ir além das fronteiras é uma das grandes recompensas de ser educadora.
Ao retornar, Ana Cristina pretende enriquecer suas aulas com novas ideias e lembranças marcantes que irá carregar para toda a vida. Ela enfatiza que a busca por conhecimento contínuo é essencial para aprimorar seu papel como professora na rede estadual de ensino do Piauí.
Os docentes contemplados com essa oportunidade única usufruirão de diversos benefícios, incluindo passagens aéreas internacionais e nacionais, alojamento universitário, seguro saúde, alimentação, taxas escolares e material didático. Além disso, receberão um auxílio de USD 700 e terão as taxas de visto reembolsadas. O período acadêmico acontecerá entre 1º de julho e 9 de agosto de 2024.
Segue a lista dos educadores da rede estadual de ensino do Piauí selecionados para o Programa de Desenvolvimento Profissional nos EUA:
1. Emanuelle Alves Cavalcante Araújo, da 4ª GRE, atuante na Unidade Escolar Santa Maria das Vassouras.
2. Denis Nunes Reis, da 19ª GRE, lotado na U.E.Mercedes Costa e U.E. Florisa Silva.
3. Silvia Régia Martins de Azevêdo, da 20ª GRE, do Centro Cultural de Línguas Padre Raimundo José.
4. Raphael Fernando de Oliveira Santos, da 1ª GRE, nas U.Es. Manoel Rodrigues Vieira e Ricardo Augusto Veloso.
5. Adjane dos Santos Galeno Cordeiro, também da 1ª GRE, na Escola U.E. Carmosina Martins da Rocha – Luís Correia.
6. Ana Cristina Costa do Nascimento Pires, da 1ª GRE, no CETI Dr. João Silva Filho e Ceja Jonas Correia.
Fonte: Governo do Estado do Piauí
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo