O Palmeiras precisa vencer o Santos por dois gols de diferença para se sagrar campeão paulista no tempo normal.
O Palmeiras enfrenta o Santos em um confronto decisivo no Allianz Parque neste domingo. Para conquistar o título paulista, a equipe alviverde precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença no tempo regular. A arena tem sido um verdadeiro caldeirão para o time de Abel Ferreira, que conta com o apoio da torcida para alcançar a vitória.
O estádio Allianz Parque se torna um aliado fundamental para o Palmeiras em momentos como este. Com sua estrutura moderna e excelente infraestrutura, a arena proporciona uma atmosfera única para os jogadores e torcedores. A força e a energia do palco contribuem significativamente para o desempenho da equipe em campo, fazendo do Allianz Parque um verdadeiro diferencial em partidas decisivas.
Palmeiras comemora histórico de vitórias no Allianz Parque
De sete finais que foram decididas no Allianz Parque, inaugurado em 2014, o Palmeiras venceu seis. O único visitante que levantou uma taça na casa do Alviverde foi o rival Corinthians, no Campeonato Paulista de 2018.
Contando apenas finais e não jogos de pontos corridos, o elenco do Palmeiras já celebrou duas Copas do Brasil (2015 e 2020), três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023) e uma Recopa Sul-Americana em seus domínios. A Copa do Brasil de 2015, inclusive, foi conquistada contra o Santos, em cenário semelhante. O Peixe venceu a ida na Vila por 1 a 0 e, na volta, o Palmeiras deu o troco, por 2 a 1.
O elenco alviverde busca o tricampeonato paulista neste domingo, às 18 horas (de Brasília). As últimas duas conquistas também foram marcadas por derrotas no primeiro jogo, para São Paulo e Água Santa, mas contaram com recuperações do Palmeiras na volta, diante de seu torcedor.
Allianz Parque como trunfo nas finais do Palmeiras
Nas penalidades máximas, os mandantes triunfaram e fizeram a festa. Desde que o estádio foi construído, o Palmeiras disputou duas finais como mandante no primeiro jogo e perdeu ambas. A equipe foi superada pelo Santos na final do Campeonato Paulista de 2015, com a volta na Vila, e pelo São Paulo no Estadual de 2021, com o segundo duelo no Morumbi.
Veja retrospecto do Palmeiras em finais decididas no Allianz Parque: Título da Copa do Brasil de 2015 (vs Santos) Vice do Campeonato Paulista de 2018 (vs Corinthians) Título do Campeonato Paulista de 2018 (vs Corinthians) Título da Copa do Brasil de 2020 (vs Grêmio) Título do Campeonato Paulista de 2022 (vs São Paulo) Título da Recopa Sul-Americana de 2022 (vs Athletico-PR) Título do Campeonato Paulista de 2023 (vs Água Santa)
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo