Tensões geopolíticas no Oriente Médio sustentam preços de contratos futuros na Comex, apesar de dados robustos de novas vagas de emprego nos EUA.
O mercado de ouro continua em alta, com os preços do metal subindo pelo quinto dia seguido. Investidores têm buscado refúgio em ativos seguros, como o ouro, diante das incertezas no cenário internacional.
O ouro é considerado um metal precioso e tem sido tradicionalmente utilizado como reserva de valor em momentos de instabilidade econômica. Investir em ouro pode ser uma estratégia para proteger o patrimônio em épocas de volatilidade nos mercados financeiros.
Tensão no Oriente Médio e busca por ativos de segurança impulsionam o ouro
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o metal precioso com entrega prevista para junho teve um aumento de 1,57%, alcançando o valor de US$ 2.345,40 por onça-troy. A variação positiva foi de 4,87% ao longo da base semanal.
Ataques aéreos e prédio diplomático geram instabilidade e elevam a procura por ouro
Os ataques aéreos de Israel em um prédio diplomático iraniano na Síria na última segunda-feira geraram uma atmosfera de tensão no Oriente Médio. O receio de uma escalada no conflito entre Israel e a Palestina na região fez com que houvesse um aumento na busca de ativos de segurança, como o ouro, metal precioso valorizado.
Novas vagas de emprego nos EUA contrastam com a instabilidade global
Apesar dos números positivos que indicaram a criação de 303 mil novas vagas de emprego em março nos Estados Unidos, acima das expectativas dos economistas, a preocupação com a segurança gerada pelos ataques na região do Oriente Médio continuou a impactar o mercado de ouro. Os desdobramentos dos acontecimentos mantiveram os investidores atentos ao metal precioso como forma de segurança diante da instabilidade internacional.
Esses eventos podem influenciar as decisões do Federal Reserve (Fed) em relação aos cortes de juros, tendo em vista o cenário global. Com base em informações do Valor PRO, o serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo