Nivaldo marcou aos 8 segundos no Brasileirão de 1989, enquanto Fred marcou aos 3 segundos na Copa São Paulo.
No Campeonato Brasileiro de 1989, o atacante Nivaldo, um dos principais ídolos do Náutico, marcou um Gol histórico que entrou para os anais da competição. Aos 8 segundos de jogo, ele anotou o primeiro gol da partida que terminou com a vitória do Náutico sobre o Atlético-MG por 3 a 2, no estádio dos Aflitos.
Aquele Gol relâmpago de Nivaldo é considerado o mais rápido da história do Campeonato Brasileiro e ainda mantém esse recorde após 35 anos. Um feito impressionante que demonstra a habilidade e a velocidade do atacante, que conseguiu marcar um Gol em apenas 8 segundos de jogo, deixando todos impressionados com sua rapidez e precisão.
Os Gols Relâmpagos que Marcaram a História do Futebol Brasileiro
O Gol mais rápido do Brasileirão foi marcado por Nivaldo, do Náutico, em apenas 8 segundos, contra o Atlético-MG, em 1989. Em entrevista em 2019, Nivaldo revelou que ‘treinava a jogada’ e que o Gol foi ‘seco até hoje’. Outro Gol relâmpago que merece destaque é o de Dinei, do Vitória, que marcou o segundo Gol mais rápido do Brasileirão, em 9 segundos, contra a Portuguesa-SP, em 2008. Dinei confessou que ‘nem em treino marquei um Gol tão rápido’.
O Gol mais rápido da Copa do Brasil foi marcado por Paulinho Moccelin, do Brusque, em 27 segundos, contra o GAS, em 2024. Já o segundo Gol mais rápido da Copa do Brasil foi marcado por Marquinhos Gabriel, do Criciúma, em 40 segundos, contra o Coritiba, em 2023. Outro Gol veloz que merece destaque é o de Rafael Longuine, do CRB, que marcou o Gol mais rápido da Copa do Nordeste, em 28 segundos, contra o Imperatriz, em 2020.
Os Gols Mais Rápidos de Cada Competição
O Gol mais rápido da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi marcado por Fred, do América-MG, em apenas 3 segundos, contra o Vila Nova, em 2003. Em 2013, Fred relembrou o Gol do meio de campo e disse que foi o ‘início de tudo’. Já o Gol mais rápido da seleção brasileira foi marcado por Diego Souza, em 10 segundos, contra a Austrália, em 2017. Com esse Gol relâmpago, Diego Souza fez história pela seleção brasileira e pelo Sport.
O Gol mais rápido da Série B foi marcado por Alisson Cassiano, do Sport, em 20 segundos, contra o Novorizontino, em 2024. Já o segundo Gol mais rápido da Série B foi marcado por Nenê, do Vasco, em 23 segundos, contra o Oeste, em 2016. Outro Gol veloz que merece destaque é o de Reginaldo, do Vasco, que marcou o Gol mais rápido do Campeonato Carioca, em 7 segundos, contra o Duque de Caxias, em 2014.
O Gol mais rápido do Campeonato Mineiro foi marcado por Bruno Sávio, do América-MG, em 15 segundos, contra o Villa Nova, em 2016. Já o Gol mais rápido do Campeonato Paulista neste século foi marcado por Hernane, do Mogi Mirim, em 17 segundos, contra o Linense, em 2012. Outro Gol relâmpago que merece destaque é o de Yura, do Grêmio, que marcou o Gol mais rápido dos Gre-Nais, em 14 segundos, contra o Internacional, em 1997.
Os Gols Mais Rápidos de Cada Estado
O Gol mais rápido do Campeonato Paraense foi marcado por Vital, do Paysandu, em apenas 4 segundos, contra o Santa Rosa, em 1997. Já o Gol mais rápido do Campeonato Baiano foi marcado por Branquinho, do Bahia, em 12 segundos, contra a Jacuipense, em 2014. Outro Gol veloz que merece destaque é o de Evandro, do Náutico, que marcou o Gol mais rápido do Campeonato Pernambucano, em 17 segundos, contra o Central, em 2024.
O Gol mais rápido do Campeonato Cearense foi marcado por Gustavo, do Fortaleza, em 20 segundos, contra o Floresta, em 2018. Já o Gol mais rápido do Campeonato São Paulo foi marcado por Fred, do América-MG, em apenas 3 segundos, contra o Vila Nova, em 2003. Esses são apenas alguns exemplos dos Gols mais rápidos da história do futebol brasileiro.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo