Cristina Junqueira manifestou-se oficialmente após publicação, agradecendo à plataforma alinhada a Bolsonaro, repudiaram contas de clientes do banco digital.
O Nubank (ROXO34) fez um comunicado oficial nesta quarta-feira (19) em resposta a uma série de ameaças de cancelamento de contas nas redes sociais. A situação surgiu depois que Cristina Junqueira, cofundadora do banco digital, expressou sua gratidão em seu Instagram, que conta com mais de 418 mil seguidores, por um convite feito pela plataforma Brasil Paralelo, associada ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
A repercussão das declarações de Cristina Junqueira gerou um intenso debate online, levando o Nubank a se posicionar publicamente. A atitude da cofundadora do banco digital foi interpretada de diferentes maneiras, resultando em reações variadas por parte dos clientes e seguidores da instituição financeira.
Nubank: Repúdio e Manifestação
Na sequência dos acontecimentos, supostos clientes do Nubank expressaram suas opiniões no X, antiga plataforma conhecida como Twitter, para repudiar a postagem que gerou ameaças de cancelamento de contas. Esse episódio polêmico rapidamente se tornou o tema mais discutido nas redes sociais ao longo da terça-feira (18).
Em comunicado oficial, o banco reiterou que ‘Cristina Junqueira não possui qualquer parceria com os organizadores do evento, e que o Nubank não patrocina essa organização nem endossa seus conteúdos’. Além disso, a nota enfatizou a postura apartidária da instituição, que se mantém distante de movimentos políticos, religiosos ou ideológicos. O código de conduta do Nubank estabelece um padrão ético rígido, não tolerando atividades ilícitas, discriminatórias ou abusivas de qualquer natureza.
Neste mesmo comunicado, o banco se manifestou em relação ao conteúdo de uma reportagem veiculada pelo site Intercept Brasil. O artigo revelou que o Nubank empregou um engenheiro de software que é apontado como um dos fundadores de um fórum conhecido por disseminar crimes de ódio, pornografia infantil e antissemitismo. Atualmente, esse ex-funcionário estaria envolvido com a plataforma Brasil Paralelo.
Quanto ao ex-colaborador do Nubank que agora integra o veículo de comunicação responsável pelo evento ao qual Junqueira foi convidada, a nota oficial declarou que ‘por respeito à proteção dos direitos dos funcionários e ex-funcionários, não divulgamos informações pessoais ou histórico profissional’.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo