Atlético-MG garante vaga na Libertadores da América
O Brasil está prestes a se destacar no cenário internacional em 2025 com uma presença marcante no Mundial de Clubes. O Flamengo, o Fluminense e o Palmeiras já haviam conquistado suas vagas. Com a final da Libertadores entre o Atlético-MG e o Botafogo, está tudo definido: a última vaga será de um clube brasileiro. Sem dúvida, o campeão garantirá sua entrada no torneio.
A Copa do Mundo de Clubes de 2025 promete reúner arredores do mundo para a mais prestigiosa competição de clubes de futebol. Novamente, o Brasil será o país com mais times participantes, reforçando sua força no cenário internacional. Além disso, a competição é uma continuação natural da Copa do Mundo de Clubes, um evento que congrega os melhores clubes do planeta. A competição é recente e já se tornou um dos eventos mais importantes do futebol, trazendo consigo uma mistura de habilidade e habilidade em cada partida. O Brasil está pronto para se destacar nesse cenário, reforçando sua presença no futebol mundial.
Inter de Miami, de Messi, conquista vaga no Mundial de Clubes de 2025
O Palmeiras, Flamengo e Fluminense já haviam garantido seus lugares no Mundial de 2025 após conquistar os títulos da Libertadores nas edições de 2021, 2022 e 2023, respectivamente. Restava saber quem seria o último time a se classificar na América do Sul. A vaga poderia ser do Peñarol, eliminado da Copa Libertadores pela equipe brasileira Botafogo, ou do Olimpia, que se classificaria em caso de título do River Plate. Este time argentino já estava garantido no Mundial de 2025, e o clube paraguaio herdaria a vaga pela posição no ranking da Conmebol.
Essa é a única das 32 vagas que ainda não foi definida. Tudo será decidido em Buenos Aires no dia 30 de novembro. O Atlético-MG e o Botafogo se enfrentam na final da Copa Libertadores para definir não só o vencedor da Glória Eterna, mas também do último classificado ao Mundial de 2025. O campeão assegura lugar ainda no Intercontinental deste ano, com estreia no dia 11 de dezembro, no Catar.
A Fifa anunciou que a edição inaugural da
Copa do Mundo de Clubes
será disputada em 11 cidades, sendo uma delas, Orlando, terá dois estádios no torneio. Nove sedes ficam na Costa Leste, e apenas duas estão na Costa Oeste (Los Angeles e Seattle). O MetLife Stadium, na região de Nova York, foi escolhido para receber a final do torneio, no dia 13 de julho de 2025.
A competição terá 32 times e será disputada a cada quatro anos. Confira os 12 estádios do Mundial de Clubes 2025: Miami (Estádio Hard Rock), Seattle (Lumen Field), Los Angeles (Estádio Rose Bowl), Orlando (Estádio Camping World e Estádio Inter&Co), Atlanta (Estádio Mercedes-Benz), Nashville (GEODIS Park), Charlotte (Estádio Bank of America), Cincinnati (Estádio TQL), Washington DC (Audi Field), Filadelfia (Lincoln Financial Field) e Nova York/Nova Jersey (Estádio MetLife).
Veja os 31 times confirmados pela Fifa para o Mundial de Clubes de 2025: Boca Juniors (Argentina) – via ranking da CONMEBOL, River Plate (Argentina) – via ranking da CONMEBOL, Fluminense (Brasil) – vencedor da Copa Libertadores da América 2023, Flamengo (Brasil) – vencedor da Copa Libertadores da América 2022, Palmeiras (Brasil) – vencedor da Copa Libertadores da América 2021, Auckland City (Nova Zelândia) – via ranking da OFC, Pachuca (México) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2024, Club León (México) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2023, Inter Miami (EUA) – vencedor da Supporter’s Shield 2024, Seattle Sounders (EUA) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2022, Monterrey (México) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2021, FC Salzburg (Áustria) – via ranking da UEFA, Atlético de Madri (Espanha) – via ranking da UEFA, Juventus (Itália) – via ranking da UEFA, Borussia Dortmund (Alemanha) – via ranking da UEFA, Benfica (Portugal) – via ranking da UEFA, Porto (Portugal) – via ranking da UEFA, Internazionale de Milão (Itália) – via ranking da UEFA, Paris Saint-Germain (França) – via ranking da UEFA, Bayern de Munique (Alemanha) – via ranking da UEFA e Manchester City (Inglaterra) – via ranking da UEFA.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo