Outras mulheres da família estavam na casa, além da tia e do sobrinho, quando a ocorrência foi registrada no boletim do mês na sala.
Uma senhora de 45 anos e seu sobrinho de 23 anos foram os responsáveis por atirar e matar um criminoso durante um assalto que ocorreu na residência da família no Guarujá, São Paulo. De acordo com informações do site G1, baseadas em um boletim de ocorrência, a ação foi rápida, durando menos de um minuto. As armas estavam prontas para uso em cima da mesa da sala no momento em que o suspeito de 21 anos invadiu a residência, o que possibilitou a rápida reação das vítimas, conforme relatado pela polícia.
Além disso, a ação dos criminosos durante o roubo foi interrompida de forma eficaz graças à coragem e rapidez de pensamento da família. A comunidade local elogiou a atitude da senhora e de seu sobrinho, reconhecendo a importância de agir prontamente em situações de perigo. A segurança da região do Guarujá, São Paulo, foi reforçada após o incidente, visando prevenir futuros assaltos e garantir a proteção dos moradores.
Assalto à residência termina com criminoso morto e moto abandonada
O roubo foi executado por dois indivíduos. Enquanto o ladrão falecido invadia a casa, o outro esperava em uma moto. Contudo, ao ouvir os tiros, fugiu do local. A mulher contou às autoridades que estava na sala com seu sobrinho quando o bandido entrou na residência, anunciou o assalto e apontou a arma para eles. Ela pegou a arma que estava sobre a mesa e disparou contra o assaltante. O sobrinho também pegou outra arma, pertencente à sua mãe, e efetuou disparos. O Boletim de Ocorrência foi registrado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP) para investigar o incidente. As armas foram recolhidas para análise, e todas as armas da família estavam regularizadas, com licença para uso. O advogado da família, Luiz Fernando Mendes Cunha, afirmou que a tia e o sobrinho agiram em legítima defesa, e o caso foi documentado dessa maneira. Além da tia e do sobrinho, outros membros da mesma família estavam presentes na casa. As autoridades seguem em busca do outro suspeito.
Assalto a residência resulta em confronto armado e defesa da família
Dois indivíduos realizaram o roubo. Enquanto o criminoso abatido invadia a casa, o outro aguardava em uma moto. Ao ouvir os disparos, ele fugiu do local. A mulher relatou à polícia que estava na sala com seu sobrinho quando o ladrão entrou na residência, anunciou o assalto e apontou a arma para eles. Ela pegou a arma que estava sobre a mesa e disparou contra o assaltante. O sobrinho também pegou outra arma, que pertencia à sua mãe, e disparou tiros. A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP) abriu um inquérito para investigar o caso. As armas foram recolhidas para perícia, e todas as armmas da família estavam regularizadas, com licença para uso. O advogado da família, Luiz Fernando Mendes Cunha, afirmou que a tia e o sobrinho agiram em legítima defesa, e o caso foi registrado dessa forma. Além da tia e do sobrinho, outros membros da mesma família estavam na casa. As autoridades continuam em busca do outro suspeito.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo