Espera se funda em sequência de lucros e sinais positivos do mercado, especialmente em aves. Potencializa lucros, eficiência operacional, dividendos começam a gerar. Para acreditar, trabalha em criando as condições. Não cairá naquela baseada em premissas.
Na semana passada, Miguel Gularte, CEO da BRF (BRFS3), foi questionado por analistas sobre a possibilidade de a companhia distribuir dividendos aos acionistas, após o segundo trimestre consecutivo de lucros. A resposta foi direta. Essa decisão cabe ao controlador. Hoje, o controlador respondeu.
Na reunião de hoje, o controlador confirmou a distribuição de dividendos aos acionistas da BRF (BRFS3), como forma de garantir um bom retorno aos investidores. Essa medida visa fortalecer a confiança no mercado e estimular novos investimentos na empresa. A distribuição de dividendos é uma estratégia importante para manter a atratividade dos papéis da companhia.
Expectativas de Dividendos em 2024
Em uma teleconferência recente com analistas e investidores, o empresário Marcos Molina, acionista majoritário da BRF e da Marfrig (MRFG3), expressou otimismo em relação à distribuição de dividendos à sua controladora. Ele destacou o potencial lucro que está previsto para ser gerado em 2024 e apontou para uma grande chance de dividendos serem distribuídos.
Desempenho Operacional e Retorno aos Acionistas
Molina enfatizou que o mercado internacional de frango tem se mostrado forte e consistente, o que é um bom presságio para a BRF. A empresa conquistou 25 novas habilitações de fábricas nos primeiros três meses do ano e já está observando uma recuperação nos preços do mercado externo.
Premissas para Distribuição de Dividendos
O empresário ressaltou que o cenário favorável em 2024, aliado aos esforços contínuos para melhorar a eficiência operacional da BRF, são as premissas que o levam a acreditar que os dividendos começarão a ser distribuídos para a Marfrig. Essa projeção é baseada no trabalho árduo da empresa e na criação das condições necessárias para esse cenário se concretizar.
Desempenho Financeiro e Perspectivas Futuras
O último lucro líquido anual da BRF foi registrado em 2021, com os dois anos seguintes fechando no vermelho. Agora, a empresa, conhecida pelas marcas Sadia e Perdigão, está focada em fechar 2024 com lucro, após ter entregue o melhor primeiro trimestre de sua história.
Relevância dos Resultados para a Marfrig
Os resultados positivos da BRF têm se mostrado cada vez mais relevantes para a Marfrig. Eles representaram 80% do lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) nos primeiros três meses do ano, contribuindo significativamente para a reversão do prejuízo do primeiro trimestre do ano anterior em lucro. A distribuição de dividendos aos acionistas é aguardada com expectativa, refletindo o retorno esperado para os investidores.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo