Facebook considera adquirir 5% das ações da EssilorLuxottica para desenvolver óculos de realidade aumentada. Porta-voz não respondeu sobre a participação minoritária.
A empresa Meta (M1TA34) está em conversas para comprar uma parte minoritária da empresa de óculos de sol Ray-Ban, enquanto o dono do Facebook intensifica seus esforços para desenvolver óculos inteligentes. A Meta, que colaborou com a EssilorLuxottica nos óculos inteligentes Ray Ban-Meta, está pensando em adquirir uma participação de até 5% no grupo de óculos de luxo, que teria um valor de cerca de 4,5 bilhões de euros (R$ 27,2 bilhões) nos preços atuais, de acordo com fontes familiarizadas com as negociações, que preferiram não se identificar porque as informações não são públicas.
Os óculos tecnológicos estão se tornando cada vez mais populares, e a parceria entre a Meta e a Ray-Ban promete trazer inovações incríveis para o mercado. Com a possibilidade de uma participação da Meta no grupo de óculos de luxo, o futuro dos óculos inteligentes parece ainda mais promissor. A integração de tecnologia de ponta em óculos de alta qualidade é um passo importante para a evolução do mercado de acessórios de moda e tecnologia.
Meta Investe em Óculos Inteligentes para Explorar Realidade Virtual e Aumentada
Não há certeza sobre a concretização de qualquer investimento, afirmaram os envolvidos. Em relação à meta estabelecida, um representante não forneceu respostas aos questionamentos até o momento da publicação. Um porta-voz da EssilorLuxottica optou por não se manifestar. O Financial Times já havia noticiado as negociações anteriormente.
Ao adquirir uma participação minoritária na EssilorLuxottica, a gigante das redes sociais busca fortalecer sua parceria com a maior empresa de óculos do mundo. A Meta, juntamente com outras grandes empresas de tecnologia, está explorando o uso da realidade virtual e aumentada para manter os usuários engajados e fiéis. A Snap Inc. tem se aventurado com óculos de realidade mista há anos, enquanto a Apple Inc. lançou o headset Vision Pro no início deste ano. Até o momento, os usuários não adotaram em massa essas tecnologias.
As ações da EssilorLuxottica registraram um aumento de 4,6%, atingindo 198,65 euros às 15h15 em Paris. A Meta tem feito investimentos significativos no metaverso – uma versão futurista da internet composta por mundos imersivos acessíveis por meio de óculos inteligentes – que o CEO Mark Zuckerberg destacou como a próxima grande revolução da computação após os smartphones. A empresa alterou seu nome de Facebook para Meta anos atrás para reforçar o compromisso com esse conceito.
A Meta apresentou seus primeiros óculos inteligentes Ray-Ban em colaboração com a EssilorLuxottica em 2021. Esses óculos foram desenhados no estilo Wayfarer para possibilitar aos usuários capturar fotos e vídeos, ouvir música e atender chamadas. Os mais recentes modelos de óculos incorporam o MetaAI, um assistente de inteligência artificial baseado no seu modelo de IA Llama.
A EssilorLuxottica anunciou na quarta-feira um acordo para adquirir a marca de streetwear Supreme da VF Corp. por $1,5 bilhão em dinheiro, adicionando assim mais uma marca de estilo de vida a um portfólio que também inclui os óculos de sol Oakley. © 2024 Bloomberg L.P.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo