Gabriel Medina, tricampeão mundial, eliminado na etapa de Bells Beach. Cole Houshmand venceu a bateria. Medina perdeu prioridade de ondas e pontuação.
O campeão mundial Gabriel Medina teve uma performance aquém do esperado na etapa de Bells Beach da WSL, sendo eliminado precocemente na terceira fase. O brasileiro não conseguiu superar seu adversário, o jovem surfista Cole Houshmand, dos Estados Unidos, que garantiu a vitória com uma pequena vantagem de pontuação. Medina, que liderou a maior parte da bateria, viu a vitória escapar de suas mãos nos momentos finais, quando Cole conseguiu uma nota que fez toda a diferença.
Apesar da eliminação na terceira fase, o talento de Gabriel Medina é inegável e sua determinação em superar desafios é admirável. Mesmo nas derrotas, o surfista brasileiro mostra sua resiliência e vontade de vencer. Com certeza, essa eliminação servirá como motivação extra para os próximos desafios que Medina enfrentará ao longo da temporada.
.
Surfista Gabriel Medina discorda da pontuação na etapa de Bells Beach
Na visão do surfista brasileiro, porém, a onda não merecia essa pontuação. ‘A gente viaja para as etapas e acontece isso. Foi o pior julgamento que já passei. Isso é ruim para o esporte. Não tem como não dizer que não estou chateado… mas também tenho que parabenizar o Cole pela vitória. Errei com a minha prioridade, mas a onda que ele pegou foi uma das menores da bateria’, disse.
Desempenho de Gabriel Medina na competição
Ao longo de toda bateria, que dura 30 minutos, Medina surfou oito ondas. As suas maiores notas foram 7.10 e 6.67. Cole Houshmand, por sua vez, pegou sete e venceu com um 6.80 e 7.47. Nas suas redes sociais, o tricampeão mundial postou um vídeo com as ondas que surfou e colocou um desenho de um garfo e uma faca, além de um carro de polícia.
Repercussão nas redes sociais e comentários de Neymar
Nos comentários, o atacante Neymar, atualmente no Al-Hilal, mandou caras de palhaço e escreveu ‘está virando rotina’. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Gabriel Medina (@gabrielmedina)
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo