Presidente Ednaldo Rodrigues pede informações à Federação Inglesa sobre corte de meio-campista, alegando antecipação de pena disciplinar.
A CBF divulgou comunicado oficial hoje, explicando a permanência do jogador Lucas Paquetá na lista de convocados da seleção brasileira para os próximos jogos amistosos e para a Copa América. Recentemente, Lucas Paquetá foi citado pela Federação Inglesa em uma investigação sobre apostas esportivas na Premier League.
O meia Lucas Paquetá, um dos principais jogadores da equipe, continuará representando o Brasil nos desafios internacionais. Sua presença nos jogos contra México e Estados Unidos, além da participação na Copa América, reforça a confiança da comissão técnica em seu talento e comprometimento com a seleção brasileira.
Paquetá, Lucas;: Novas Informações Sobre as Acusações e Convocação
Ele é suspeito de ter levado cartões amarelos de forma proposital em quatro partidas do campeonato. O jogador nega as acusações. Segundo o comunicado oficial, a permanência do meia na Seleção foi decidida pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O dirigente explicou ter feito uma série de questionamentos à Federação Inglesa e argumentou que retirar o jogador dessa convocação seria uma antecipação de pena.
Paquetá, Lucas;, meia da Seleção, se juntou ao grupo liderado pelo técnico Dorival Júnior em Orlando, na Flórida, nesta tarde. A Seleção terá seu primeiro treino nos Estados Unidos ainda hoje. O Brasil enfrentará o México em 8 de junho, no Texas, e depois jogará contra os Estados Unidos, na Flórida, em 12 de junho. A estreia na Copa América está marcada para o dia 24, contra a Costa Rica.
Na semana passada, a Confederação Brasileira de Futebol – CBF divulgou um comunicado oficial assinado por Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade. O comunicado informava que a CBF tomou conhecimento da denúncia feita pela Federação Inglesa de Futebol (FA) contra o jogador Lucas Paquetá, em 23 de maio de 2024. Em resposta, a CBF enviou um Ofício à FA para esclarecer a situação do jogador.
A Federação Inglesa de Futebol, representada pelo Diretor de Integridade Tarik Shamel, respondeu às perguntas da CBF em relação às acusações disciplinares contra Lucas Paquetá. A FA confirmou que, apesar das acusações, não houve ordem de suspensão provisória contra o jogador, permitindo sua participação nos próximos jogos da Seleção. A situação de Paquetá, Lucas;, continua sendo monitorada de perto pelas autoridades competentes.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo