Presidente do Palmeiras convidada por Jorge Kajuru, da CPI, para depor sobre provas de manipulação em relatório de 180 páginas.
A líder do Flamengo, Patrícia Amorim, solicitou o adiamento de sua participação na CPI da Corrupção no Futebol Brasileiro, alegando conflitos de agenda.
Na Comissão Parlamentar de Inquérito, os membros discutiram a importância de garantir a transparência nas investigações e a colaboração de todos os envolvidos. depoimento de Textor proprietário do Botafogo
CPI: Leila Pereira adia depoimento ao Senado para 5 de junho
A presidente do clube paulista solicitou a alteração na data devido a outros compromissos e está prevista para comparecer ao Senado Federal para prestar depoimento no dia mencionado. Anteriormente, Leila Pereira iria testemunhar nesta quarta-feira, às 11 horas (horário de Brasília). O convite para seu depoimento foi feito ao presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Jorge Kajuru (PSB-GO), em meados de abril. John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, prestou depoimento no dia 26 do mês passado em uma extensa sessão que durou mais de três horas.
À CPI: Material com provas de manipulação apresentado em reunião secreta
Posteriormente, em uma reunião confidencial, John Textor expôs o material que alega conter evidências sobre a manipulação de resultados no futebol brasileiro ao presidente da CPI, Jorge Kajuru (PSB-GO), ao relator e ex-jogador Romário (PL-RJ) e outros senadores presentes. Após examinar o relatório extenso de 180 páginas, Kajuru mencionou ‘indícios suficientes para investigação’, indicando que convocaria depoimentos adicionais. Além de Leila Pereira, o convite para depor foi estendido ao presidente do São Paulo, Júlio Casares.
Comissão Parlamentar de Inquérito: Alegações de manipulação em jogo do Palmeiras
Um dos jogos mencionados por Textor é a vitória do Palmeiras por 5 a 0 sobre o São Paulo em um confronto válido pelo Campeonato Brasileiro de 2023. Ele afirma que o clássico Choque-Rei, realizado no Allianz Parque, foi manipulado por atletas do Tricolor. Diante das declarações do norte-americano em relação ao Palmeiras, Leila Pereira expressou veementes comentários sobre as acusações de John Textor, exigindo sanções contra o empresário. O clube, inclusive, tomou medidas legais no STJD para impedir que Textor difame a equipe sem apresentar evidências.
Próximos Compromissos do Palmeiras
Os próximos jogos do Palmeiras incluem um confronto contra o Botafogo-SP (fora de casa) em 23/05 às 19h (horário de Brasília) pela Copa do Brasil, e um embate contra o San Lorenzo (em casa) em 30/05 às 19h (horário de Brasília) pela CONMEBOL Libertadores.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo