Alan Ruschel acerta soco em torcedor que invade gramado após pênalti perdido por Valencia, em fato inusitado no Alfredo Jaconi.
Além do atraso por mais de uma hora devido à neblina, um acontecimento inesperado marcou a expulsão de Alan Ruschel durante o empate por 1 a 1 entre Juventude e Inter, no Alfredo Jaconi, pela terceira fase da Copa do Brasil. O lateral do Juventude foi expulso após agredir um torcedor do Inter que invadiu o campo para supostamente atacar um jogador do próprio time, Enner Valencia.
No segundo tempo, a partida foi interrompida devido à expulsão de Alan Ruschel, causando tumulto entre os jogadores e torcedores. A atitude do lateral, ao socar o torcedor agressor, gerou revolta na torcida e nos demais jogadores. A expulsão de Ruschel foi um momento marcante e inusitado no confronto, que já estava sendo impactado pelo atraso no início do jogo.
Expulsão em Jogo Tenso no Segundo Tempo
A confusão surgiu aos 23 minutos da etapa complementar, logo após Valencia desperdiçar uma cobrança de pênalti – a segunda tentativa do Inter no confronto, pois momentos antes Alan Patrick também havia falhado em outra penalidade, que foi defendida por Gabriel. Foi nesse momento que um torcedor, saindo do setor da torcida visitante e trajando uma jaqueta do Inter, invadiu o campo e se dirigiu a Valencia. No entanto, antes de alcançar o jogador, foi detido por Ruschel e outros atletas do Juventude, sendo posteriormente retirado por seguranças.
Após alguns minutos de partida interrompida, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima foi solicitado ao VAR para analisar outra invasão, dessa vez de Abner na área, antes da cobrança de Valencia. O lateral do Juventude afastou a bola da grande área após o rebote do goleiro. A equipe de arbitragem optou por anular o pênalti marcado e retornar a jogada. Contudo, no momento em que o equatoriano se preparava para a nova cobrança, o árbitro foi chamado novamente ao VAR, desta vez para averiguar a agressão de Ruschel ao torcedor. Após revisar as imagens, ele decidiu exibir o cartão vermelho ao lateral, gerando a indignação dos jogadores do Juventude.
– Ele invade o campo, me agride e sou expulso – protestou Alan Ruschel ao deixar o gramado. Já nos acréscimos da segunda etapa, Vitão, do Inter, também foi expulso por agredir um adversário. Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida no Beira-Rio, a equipe de Caxias do Sul garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo oponente.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo