Henrique da Silva Chagas faleceu após procedimento estético conduzido por Natalia Becker, do Studio, com prisão expedida contra advogada Tatiane Forte.
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLAHPRESS) – A blogueira Natalia Fabiana Freitas Antonio, 29, dona do Estúdio Natalia Becker, foi investigada nesta terça-feira (4) por homicídio com dolo eventual, por ter assumido o risco de matar. Reconhecida como Natalia Becker nas plataformas online, ela está sendo investigada pela morte do empresário Henrique da Silva Chagas, 27, após um procedimento estético.
A indiciada Natalia Fabiana Freitas Antonio, conhecida como Natalia Becker, está sendo investigada pelo trágico homicídio de Henrique da Silva Chagas. A influencer está sob suspeita de ter assumido o risco de matar o empresário durante o peeling de fenol realizado em seu estúdio.
Investigação sobre Homicídio de Jovem em Procedimento Estético
O jovem faleceu na tarde de segunda-feira (3) após passar pelo procedimento estético conduzido pela proprietária do Studio, Natalia Becker, que é uma influencer conhecida e cobra R$ 4.500 pelo tratamento. Natalia se apresentou à polícia na tarde desta quarta-feira e foi liberada em seguida, uma vez que não há pedido de prisão expedido contra ela.
Segundo a advogada Tatiane Forte, que está defendendo a esteticista indiciada, Natalia não se apresentou anteriormente devido a problemas de saúde ao receber a notícia da morte de Chagas. Na delegacia, Natalia expressou tristeza e afirmou que jamais teve a intenção de prejudicar alguém, solidarizando-se com a família da vítima.
De acordo com o delegado Eduardo Luiz Ferreira, titular do 27° DP (Campo Belo), que está investigando o caso de homicídio, Natalia não possuía autorização para realizar o procedimento, que deveria ser realizado por um médico em um centro clínico com capacidade para lidar com emergências.
‘A monitorização do paciente é essencial, juntamente com exames pré-operatórios e intervenção imediata, se necessário, pois o fenol pode causar diversos danos. Não se trata apenas do coração, mas pode afetar os rins’, afirmou o delegado.
A advogada ressaltou que Natalia realizou cursos online para oferecer o procedimento de peeling de fenol e costumava realizar cerca de dois procedimentos por semana. Segundo as investigações, a esteticista fez o curso com uma farmacêutica do Paraná em agosto do ano passado, sendo que a Polícia Civil planeja interrogar a profissional. A advogada também mencionou que o fenol era adquirido pela internet.
‘Nós precisamos aguardar o laudo. É pouco provável que tenha sido o fenol. Esse produto está disponível para compra em plataformas como Shopee, Mercado Livre e outros sites’, declarou Tatiane Forte.
Além de sua atuação como influencer, Natalia contava com mais de 230 mil seguidores no Instagram. A possibilidade de prisão da esteticista está descartada até que os laudos determinem a causa da morte. Ao chegar à delegacia em uma BMW, acompanhada do marido e da advogada, Natalia confirmou que adquiria os produtos pela internet conforme a demanda de seus pacientes.
Para o procedimento em Chagas, ela teria utilizado aproximadamente 10 ml do produto, descartando o restante na pia e o frasco vazio no lixo. A clínica foi interditada e autuada pela Vigilância Sanitária por realizar procedimentos em desacordo com a legislação vigente.
Adrian Piranga, advogado representante da família da vítima, informou que legistas já realizaram exames no corpo. A certidão de óbito indica que Chagas teve uma ‘morte de causa não determinada, aguardando exames complementares’.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo