Filme jovem de Hollywood com grande elenco concorreu ao Oscar em três indicações: Melhor Trilha Sonora, Direção de Arte e Figurino.
Com um elenco renomado e três indicações ao Oscar de 2023, ‘Babilônia’, dirigido por Damien Chazelle (‘Whiplash’ e ‘La La Land’), foi lançado no streaming da Netflix nesta semana. Situado em Los Angeles durante a transição do cinema mudo para os filmes falados, o filme retrata tramas de ambição e excessos desenfreados de estrelas do cinema na jovem Hollywood. A trama acompanha três narrativas principais: o envelhecimento do galã, o surgimento de um ícone sexy e a busca por um lugar na indústria cinematográfica por um estrangeiro em meio à efervescência de Babilônia.
Em meio ao glamour e às intrigas de Babilônia, o longa de Damien Chazelle nos transporta para uma era de ouro do cinema, explorando os bastidores da indústria cinematográfica. Com sua narrativa envolvente e personagens cativantes, a produção promete mergulhar o espectador em um turbilhão de emoções e reviravoltas surpreendentes, revelando os segredos e as paixões que permeiam os corredores de poder de Hollywood. ‘Babilônia’ promete ser uma experiência cinematográfica única, que transcende as telas e nos leva a refletir sobre os desafios e os sacrifícios necessários para alcançar a glória na meca do entretenimento. elenco
Babilônia: Uma Jornada pelos Excessos de Hollywood
Os três personagens se encontram no início de Hollywood, em um momento de extrema depravação, libertinagem e excessos. Os anos 1920 eram surpreendentemente modernos, com uma atmosfera de grande elenco e indicações ao Oscar. Prejuízo de ‘Babilônia’ pode impactar novo filme de Damien Chazelle; entenda. Queríamos sensação de caos, diz compositor da trilha sonora de ‘Babilônia’ à CNN.
Brad Pitt é o primeiro a aparecer em cena, dando vida ao ator Jack Conrad, o principal nome do cinema do momento e com grande influência na indústria. Com o avanço da tecnologia e a chegada do áudio nas produções, o galã passa a enfrentar problemas, sendo deixado de lado pelos amigos de longa data e cotado apenas para papéis de pouca expressão. O personagem é inspirado em atores da época, como John Gilbert e Douglas Fairbanks.
Margot Robbie dá vida a uma atriz em ascensão, Nellie LaRoy, que é escalada para um filme por acaso, e, repentinamente, ganha uma fama atmosférica, emendando um filme atrás do outro. Por causa de seus excessos – entre eles, as drogas, ela se depara com dificuldades em se adaptar à indústria e tem uma carreira instável. A trajetória e a essência de Nellie LaRoy é inspirada na da atriz Clara Bow.
Diego Calva interpreta um jovem mexicano que sonha em trabalhar em um set de filmagens e é o responsável por interligar todas as histórias da narrativa. Na primeira cena, Manny Torres é um ‘faz tudo’ de um todo poderoso da indústria e, assim como Nellie, com quem troca sonhos e aspirações em uma festa, vai parar na produção de um filme com a ajuda de Jack. Em meio aos altos e baixos da carreira de Nellie, ele ganha cada vez mais espaço na indústria e usa isso para ajudar a amiga.
Para completar o elenco de estrelado, Tobey Maguire (‘Homem-Aranha’) faz uma rápida participação no filme. Tobey Maguire interpreta James McKay em ‘Babilônia’. Veja também: o que chega aos streamings em julho. ‘Um Tira da Pesada 4’ estreia na Netflix no dia 3 de julho. ‘Godzilla e Kong O Novo Império’ entra no catálogo da Max no dia 4 de julho. A série brasileira ‘Pedaço de Mim’ entra no catálogo da Netflix em 5 de julho. ‘Furiosa: Uma Saga Mad Max’ entra no catálogo da Max no dia 7. ‘A Primeira Profecia’ estreia no Disney no dia 10 de julho. A parte 1 da 6ª e última temporada de ‘Cobra Kai’ chega à Netflix dia 18. A 3ª temporada de ‘O Urso’ chega ao Disney+ em 17 de julho. ‘Betty, A Feia – A.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo