Jogador de ataque falou em entrevista exclusiva sobre problema judicial e transferência para Real Madrid, deixando o quarto do Campeonato Brasileiro de Botafogo na CONMEBOL Libertadores. Devido a isso, ele precisará ser liberado para retornar.
Imagina ter a oportunidade de conquistar a Champions League pelo Real Madrid? Pode ser o desejo de todo jogador de futebol – e esteve próximo para Henrique Almeida.
Henrique Almeida, o talentoso atacante, teve a chance de realizar esse sonho de muitos jogadores de futebol. A trajetória de Henrique Almeida mostra que com dedicação e esforço, os sonhos no mundo do futebol podem se tornar realidade.
Henrique Almeida: A Saga do Atacante Brasileiro
No entanto, a trajetória de Henrique Almeida, renomado jogador de futebol brasileiro, tomou um rumo inesperado devido a um complicado problema judicial enfrentado pelo Botafogo. Em 2013, enquanto vestia a camisa do Alvinegro, o atacante firmou um acordo com o Castilla, equipe B do gigante espanhol Real Madrid. Após 40 dias de intensos treinamentos na Espanha, viu-se impedido de permanecer na capital espanhola, sendo forçado a retornar ao Rio de Janeiro e testemunhar Willian José seguir para o clube merengue.
Em entrevista ao ESPN.com.br, o centroavante, hoje atuando pelo Vila Nova, relatou minuciosamente o processo que o obrigou a deixar a Espanha, regressar ao Brasil e perder a oportunidade de disputar a prestigiosa CONMEBOL Libertadores na temporada 2013/14. ‘Passei um mês no Castilla, mas devido ao problema judicial do Botafogo, não pude ser emprestado, transferido ou vendido. Treinei por 40 dias no Castilla sem poder entrar em campo. Tive que voltar ao Botafogo e, nesse ínterim, Willian José ocupou meu lugar. Quando chegou dezembro, estávamos em quarto no Campeonato Brasileiro e eu era o 9 do Botafogo na CONMEBOL Libertadores. Infelizmente, não fui liberado para retornar ao Real Madrid’.
Naquela época, Henrique Almeida chegou a se hospedar na residência de Casemiro, seu colega da base do São Paulo. O volante, atualmente no Manchester United, foi desde incentivador da ida à Espanha até confidente quando a situação se complicou. ‘Naquela época, liguei para Casemiro e ele me disse: ‘Venha sem hesitar, pois você estará no Real Madrid. Se não se sair bem no Castilla, não conseguir jogar ou algo do tipo, será emprestado para qualquer clube espanhol, pois você está no Real Madrid’. Era um sonho. Quem não gostaria de jogar, mesmo que seja no Castilla, do Real Madrid? É o maior clube do mundo’.
Ao término da temporada 2013/14, Henrique Almeida testemunhou de longe o Real Madrid conquistar o tão almejado 10º título da Liga dos Campeões. Na comemoração, Willian José, inscrito pelo clube na competição, festejou com o troféu. Foi nesse instante que a ficha do atacante caiu, percebendo a oportunidade perdida de vivenciar aquele momento de glória na Europa. ‘Fiquei desolado. Estava lá, treinando com os caras. Vi Willian José no vestiário com a taça da Champions League, pois faltava jogador no final da temporada e ele foi chamado para jogar. Fiquei feliz por ele, pois admiro muito o Willian José, mas naquele momento olhei e pensei: ‘Poderia ter sido eu’. Fiquei um pouco abalado, mas passou’.
Atualmente aos 32 anos, Henrique Almeida experimenta uma realidade totalmente distinta do glamour associado a um jogador do Real Madrid. A jornada repleta de reviravoltas e desafios moldou sua carreira, tornando-o um exemplo de resiliência e perseverança no mundo do futebol.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo