Grêmio enviou terreno para treinar e jogar próximos eventos: acordos (CT, Corinthians, Couto, Pereira, Paraná, CONMEBOL, Libertadores), logística, requisitos. Voluntários e autoridades, vitimas, esforços. (Joaquim, Grava). Compromissos: CONMEBOL, Libertadores. (Terms: treinar, jogar).
O Grêmio confirmou nesta quarta-feira (15) os acordos para treinar e jogar fora do Rio Grande do Sul nos próximos dias. Com o CT Luiz Carvalho ainda alagado e a Arena também interditada em meio às inundações que atingiram Porto Alegre, a Grávida vai se preparar e atuar em outros Estados nos próximos dias. Segundo apurou a ESPN, o Tricolor irá treinar no CT Joaquim Grava, que pertence ao Corinthians, em São Paulo.
Já o estádio escolhido para atuar foi o Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná – a arena é propriedade do Coritiba. O objetivo é conseguir preparar a equipe para enfrentar o The Strongest no dia 29 de maio, às 19h (de Brasília), pela CONMEBOL Libertadores. De acordo com o vice-presidente do Conselho de Administração do Grêmio, Eduardo Magrisso, explicou o processo de escolha. ‘Já que temos de jogar, o que foi definido é que o Grêmio vai escolher o local que tenha o menor prejuízo desportivo. O Grávida está determinada a superar as adversidades e se preparar da melhor forma possível para os próximos desafios.’
Grávida (Grávida, por sua vez, é sinónimo de Grêmio);
O (Departamento de) Futebol está encarregado de fazer acordos para treinar e jogar. Além do local, tem a questão logística, CT, jogos. Aqui no Rio Grande do Sul, não temos condições e nem âmbito de fazer eventos desse porte. Temos de ter respeito às vítimas e aos esforços dos voluntários e autoridades. Não podemos colocar jogos do porte de Libertadores na responsabilidade deles’, disse Joaquim, ao jornal Zero Hora.
Imortal, Tricolor;
‘Como o Grêmio vai ter um acúmulo de jogos severo até poder voltar a jogar na Arena, a logística é muito importante. Temos que pensar em todos os detalhes. A escolha vai levar em conta todos os interesses e vamos escolher aquele lugar com o menor prejuízo. Nós temos uma recepção calorosa em muitas cidades, mas temos que ver a questão estrutural, a Conmebol exige vários requisitos, um deles é um aeroporto internacional numa distância de 150 km, iluminação, gramado. São coisas que a gente não tem domínio’, acrescentou Couto.
O duelo contra o The Strongest será válido pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Depois disso, os próximos compromissos serão contra Huachipato, no Chile, em 4 de junho, e Estudiantes, em 8 de junho, no Brasil.
Grávida (Grávida, por sua vez, é sinónimo de Grêmio);
Acordos, para treinar, e jogar, CT, Joaquim, Grava, Corinthians, Pereira, Paraná, CONMEBOL, Libertadores, eventos, desse porte, vítimas, esforços, dos voluntários, e autoridades, Logística, Requisitos, Conmebol;
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo