Cantora é a atração principal do Palco Sunset. Momento marcante do ensaio para o show, com fotos dos ensaios, experiência única no bloco dedicado.
Depois de oito anos de carreira, Gloria Groove está pronta para subir ao palco do Rock in Rio e mostrar ao público todo o seu talento e evolução como artista. A apresentação no Palco Sunset, que acontece na noite desta quinta-feira (19), promete ser um espetáculo inesquecível, com a cantora homenageando sua trajetória de sucesso.
Em entrevista exclusiva, Gloria Groove compartilha como foi alcançar esse patamar de sucesso e abre as portas para mostrar os bastidores dos ensaios para o festival. A drag queen e cantora, de 29 anos, está mais confiante do que nunca e promete levar o público ao delírio com sua performance. “Estou preparada para dar o meu melhor e fazer com que o público se divirta”, afirma a artista, que está ansiosa para subir ao palco e mostrar seu talento.
A Evolução de Gloria Groove
Gloria Groove, a talentosa artista e cantora drag queen, está prestes a se apresentar no Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo. Ela relembra sua jornada até chegar a esse momento, começando em 2019, quando participou do show da Karol Conká ao lado de Linn da Quebrada. Em 2022, ela estreou no palco com Lady Leste, criando um momento muito marcante em sua vida.
Para a apresentação desta noite, Gloria Groove dividiu o show em três blocos diferentes. No primeiro, ela irá entregar performances no palco e lembrar grandes sucessos, depois terá um bloco dedicado ao Serenata de GG, projeto de pagode da drag queen lançado neste ano, e por fim irá ‘explodir a festa de 40 anos do Rock in Rio’. Nas fotos dos ensaios, é possível ver Gloria acompanhada de diversos bailarinos e vestida no spoiler de um look poderoso que irá usar no palco.
Uma Experiência Única
‘É uma experiência conseguir olhar para minha carreira com esse carinho, com esse distanciamento, e dar um pouquinho de atenção para cada era, para cada momento importante’, diz Gloria Groove. Ela compartilha com exclusividade fotos de ensaio para o show no Rock in Rio, mostrando sua preparação e dedicação para a apresentação.
Um dos momentos que Gloria está mais ansiosa para mostrar no palco é o bloco dedicado à Serenata da GG, pois acredita ser a hora que vai se conectar mais com o público. Quando anunciou que iria gravar um ao vivo cantando pagode, a artista recebeu diversas críticas dos fãs, que não compreenderam uma drag queen cantando músicas desse gênero musical. No entanto, com a música ‘Nosso Primeiro Beijo’ entre as mais tocadas do país, a cantora comemora ter seguido a própria intuição e ter ‘furado a bolha’ dessa forma.
Seguindo a Intuição
‘A minha intuição foi seguir o meu coração e fazer algo que eu sentia muita falta que era cantar amor. As love songs são a minha origem no mundo da música. Foi assim que eu comecei a querer cantar e sinto como se fosse a confirmação de que vale a pena você’, analisa Gloria Groove. Ela também destaca que não é porque é drag que ela não vai viver esse espaço e vice-versa. ‘A sorte que tenho de ser visto como alguém que fura bolhas está relacionado a isso, assim, faço coisas que são naturais para mim, para o meu gosto e, porventura, isso acaba por causar uma grande transformação’.
Uma Jornada de Sucesso
Gloria Groove relembra que no começo da carreira parecia duvidoso que ela alcançasse o sucesso que tem hoje. ‘Era muito improvável que isso acontecesse. A gente sabe exatamente como é a relação do nosso país com as pautas que tem a ver com sexualidade e expressão de gênero. Então, tinha muita dúvida no começo da minha carreira como Gloria Groove se isso teria o tamanho que eu estava vendo na minha cabeça, mas algo em mim falava que valia a pena tentar fazer isso acontecer, porque eu nunca saberia se eu não desse o primeiro passo’, recorda. Antes de criar sua drag queen, Daniel Garcia já fazia arte, mas se via ‘sempre’
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo