A atriz Rowlands, do cinema, viveu com Alzheimer nos últimos cinco anos. Seu filho refletiu sobre a carreira dela no escritório do agente.
A estrela indicada ao Oscar, Gena Rowlands, cuja trajetória no cinema se estendeu por quase sete décadas, faleceu aos 94 anos. A informação foi confirmada pelo escritório do agente Danny Greenberg, representante do filho de Rowlands, Nick Cassavetes. Não foram divulgados outros detalhes.
Rowlands, renomada atriz, deixou um legado marcante na indústria cinematográfica, conquistando o coração de milhares de fãs ao redor do mundo. Sua contribuição para o cinema será lembrada e celebrada por gerações futuras.
Rowlands, Gena;: Uma Atriz Estrela do Cinema
Rowlands, Gena; era conhecida tanto por sua carreira no cinema independente inicial ao lado de seu primeiro marido, o diretor John Cassavetes, quanto por títulos que agradaram ao público mais tarde em sua trajetória, incluindo ‘Hope Floats’ em 1998, ao lado de Sandra Bullock, e o filme de sucesso ‘The Notebook’ em 2004. Ela foi indicada a dois Oscars, por ‘A Woman Under the Influence’ de 1974 e ‘Gloria’ de 1980 — ambos dirigidos por John Cassavetes. A atriz também recebeu um Oscar honorário em 2015, ao lado do diretor Spike Lee, como um reconhecimento de ‘conquista extraordinária ao longo da vida’ no cinema, de acordo com o site da Academia. Rowlands estava vivendo com Alzheimer nos últimos cinco anos, detalhe revelado por Nick Cassavetes em uma conversa em junho com a Entertainment Weekly. O filho de Rowlands, refletiu sobre a interpretação de sua mãe no filme ‘The Notebook’ enquanto a personagem que fez também lutava contra o Alzheimer. ‘Eu fiz minha mãe interpretar a Allie mais velha, e passamos muito tempo falando sobre Alzheimer e querendo ser autênticos com isso, e agora, nos últimos cinco anos, ela teve Alzheimer’, Cassavetes disse à publicação. ‘Ela está em demência total. E é tão louco — nós vivemos isso, ela atuou, e agora é por nossa conta.’, acrescentou.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo