Gabigol, afastado pelo Flamengo, colecionou polêmicas antes do episódio com Filipe Luís, por atitudes de indisciplina, escolha do camisa 99, próximo passos do atacante aconselhavam uma forma física mais eficaz.
Entre os motivos que fizeram a diretoria do Flamengo tomar essa decisão, está a relação do jogador Gabigol com o técnico Rubro-Negro. O atleta pareceu estar insatisfeito com as decisões do time quando ele não estava no campo e, possivelmente, não se sentia valorizado.
Ao final do contrato de Gabigol, o jogador pretende seguir em frente para US$ 90 milhões e o clube, por sua vez, pretende renovar com outros jogadores, como Filipe Luís. Com essa mudança, o Flamengo pretende renovar com outros atletas, como o rubro-negro Filipe, e manter o seu time força, até mesmo com a saída de Gabigol.
Atitudes de Gabigol irritam técnicos e jogadores no Flamengo
Desde que Gabriel Jesus, o Gabigol, chegou ao Flamengo, em 2019, sua atuação já gerou reações negativas em profissionais e torcedores do clube. Atitudes de indisciplina e comportamentos irritantes têm sido comuns na trajetória do atacante no Rubro-Negro, levando técnicos e companheiros de equipe a questionarem sua postura e esforço dentro e fora do campo.
Outro episódio que chama a atenção foi durante a partida contra o Fortaleza, em 2020. Gabigol foi substituído no segundo tempo e não se conformou com a decisão do técnico, deixando o campo furioso. Já em uma partida contra o Athletico-PR, no mesmo ano, o atacante teve um desentendimento com o então treinador Rogério Ceni, sendo um dos motivos do seu afastamento do clube.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo