Seis pessoas morreram na região, de acordo com as autoridades, após o furacão passar pelo Centro Nacional, destruindo áreas em vários condados, aumentando o risco de tornados.
O furacão Milton trouxe destruição para a Flórida na última quinta-feira (10), com ventos fortes e chuvas intensas que provocaram uma série de tornados na região estadunidense. A tempestade deixou um rastro de devastação em seu caminho, afetando milhares de pessoas.
De acordo com o The New York Times, os fenômenos climáticos associados ao furacão Milton destruíram casas e deixaram mais de 3,4 milhões de residências sem energia. Além disso, seis mortes já foram registradas em decorrência da tempestade. A situação é considerada grave e as autoridades locais estão trabalhando para restaurar a normalidade na região o mais rápido possível. A população está em alerta para possíveis novos tornados e tempestades.
O Furacão Milton Causa Destruição na Flórida
De acordo com o governador do estado, Ron DeSantis, pelo menos 19 tornados foram identificados, causando danos significativos em diversos condados e destruindo cerca de 125 casas. O xerife de St. Lucie, Keith Pearson, estimou que 100 residências foram destruídas neste condado com a passagem de 17 tornados.
O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos já havia alertado sobre a possibilidade de formação dos fenômenos na costa oeste da Flórida, antes mesmo da chegada do Furacão Milton, que tocou o solo nesta quarta-feira (9). ‘O risco de tornados vai aumentar ao longo da manhã e da tarde no centro da Flórida’, informou o comunicado.
Nas redes sociais, diversos vídeos mostrando os tornados foram compartilhados. Alguns deles exibiram os fenômenos passando por rodovias do estado. A passagem do Furacão Milton também foi registrada por câmeras ao vivo, mostrando a destruição causada pelas fortes rajadas de vento e ondas grandes, de até 8 metros.
A Destruição Causada pelo Furacão Milton
O Furacão Milton tocou o solo na Flórida, por volta das 21h30 (horário de Brasília), desta quarta-feira (9), com ventos estimados em 205 km/h, segundo informações do NHC (Centro Nacional de Furacões) dos Estados Unidos. Embora tenha perdido força e sido reclassificado para a categoria 1, nesta madrugada, o fenômeno ocasionou uma série de inundações e destruições.
Diversos vídeos do fenômeno, que já deixou Tampa e seguiu em direção a Orlando, também foram compartilhados nas redes sociais. Foi possível ver a cobertura do estádio Tropicana Field sendo destruído pelas fortes rajadas de vento e ondas grandes, de até 8 metros, capturadas por um drone da CNN.
O Furacão Milton também causou danos significativos em diversas áreas da Flórida, incluindo a cidade de Fort Pierce, onde um tornado foi registrado. A tempestade também causou inundações em várias áreas, incluindo a cidade de Clewiston, onde um tornado foi registrado.
O Impacto do Furacão Milton
O Furacão Milton teve um impacto significativo na Flórida, causando danos e destruição em diversas áreas. A tempestade também causou a morte de várias pessoas e deixou muitas outras desabrigadas. O Centro Nacional de Furacões continua a monitorar a situação e a fornecer atualizações sobre o Furacão Milton.
A passagem do Furacão Milton também causou preocupação em outras áreas, incluindo a cidade de Orlando, que foi atingida por fortes ventos e chuvas. A cidade de Tampa também foi afetada, com relatos de inundações e danos em diversas áreas.
O Furacão Milton é um lembrete do poder da natureza e da importância de estar preparado para tempestades e fenômenos naturais. É fundamental que as pessoas estejam informadas e tomem medidas para se proteger e proteger suas propriedades.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo