Composição de 180 fotos do cometa, em Torres (RS), com boas condições climáticas e estrutura em forma no Morro das Furnas, é obra de Gabriel Zaparolli.
O espetáculo celestial do Cometa do Diabo tem encantado observadores de todo o mundo. Este fenômeno raro, conhecido por sua cauda brilhante, torna as noites ainda mais mágicas e inspiradoras para aqueles que desejam contemplar sua passagem pelo firmamento.
Além da sua beleza única, o Cometa do Diabo também desperta a curiosidade dos amantes da astronomia em todo o planeta, proporcionando momentos de contemplação e reflexão sobre a vastidão do universo. O Cometa do Diabo traz consigo mistérios e maravilhas que nos conectam com o esplendor do cosmos.
Observações do Cometa do Diabo em Boas Condições Climáticas
Por estar em seu ponto mais próximo do Sol, observadores na Terra com boas condições climáticas podem ter uma visão privilegiada do corpo celeste que ganhou o apelido de ‘Cometa do Diabo’ pela estrutura em forma de chifres que aparenta ter. No último sábado (20), o fotógrafo especializado em imagens astronômicas Gabriel Zaparolli conseguiu fazer um registro da passagem do Cometa do Diabo no céu de Torres (RS).
Em sua jornada para capturar a beleza desse fenômeno astronômico, Zaparolli foi até o Morro das Furnas, localizado na praia da Guarita em Torres, para compor uma imagem única com os dois morros da Guarita junto ao Cometa do Diabo 12/Pons-Brooks. Com um equipamento composto por uma câmera Sony A7s2 e uma lente Sony Fe 50mm f/1.8, o astrofotógrafo capturou cerca de 180 fotografias para criar uma composição impressionante, exaltando a grandiosidade do corpo celeste em contraste com a paisagem terrestre.
Imagens Incríveis do Cometa do Diabo
As fotos realizadas pelos profissionais do Observatório de Astronomia da Unesp na área rural de Paulistânia (SP) também proporcionam uma visão única do Cometa do Diabo. Capturadas em 19 de abril, essas imagens revelam a magnitude e a beleza desse fenômeno celeste, destacando a composição inigualável do cometa 12/Pons-Brooks.
Entusiastas da astronomia terão ainda alguns dias para contemplar o Cometa do Diabo em seu período de maior brilho, previsto para o dia 23 de abril. Para localizá-lo no céu, é recomendado olhar na direção oeste, próximo ao horizonte, em busca desse espetáculo cósmico que tem encantado observadores ao redor do mundo.
Ao se deparar com a imponência e a beleza do Cometa do Diabo 12/Pons-Brooks, é impossível não se maravilhar com a complexidade e a delicadeza da natureza, que nos presenteia com fenômenos astronômicos únicos e memoráveis. A oportunidade de testemunhar a passagem desse corpo celeste nos lembra da vastidão do universo e da nossa conexão com ele, despertando um senso de admiração e reverência diante de sua grandiosidade.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo