Harvey (Reino Unido/EUA) revelou que a série prejudicou sua vida pessoal e mic mic mic profissional. Declaração: segunda-feira, mentiras, lucrar, equipe, jurídica. Comunicado: termos de privacidade, jornalistas, adicional, próximos, passos. Fiona (Netflix) não mentiu.
A nova temporada de ‘Bebê Rena’ está em pleno andamento… Hoje, segunda-feira (20), Fiona Harvey, conhecida como ‘Martha’ na série, divulgou um comunicado anunciando que tomará medidas legais contra a Netflix. No comunicado, ela menciona ‘inverdades’ divulgadas sobre ela e que a plataforma de streaming utilizou sua imagem para ‘obter lucro’.
Na história verdadeira por trás de ‘Bebê Rena’, os fãs aguardam ansiosamente por mais reviravoltas e emoções. A programa continua a surpreender os espectadores com sua trama envolvente e personagens cativantes. A verdadeira essência da série está prestes a ser revelada, deixando todos os fãs ainda mais intrigados.
Netflix, Rena: Equipe Jurídica Organiza Processo Após Danos à Saúde e Reputação
Segundo Fiona, ela e sua equipe jurídica estavam organizando um processo, pois o fenômeno criado por Richard Gadd ‘causou danos incalculáveis à sua saúde, reputação e perspectivas de emprego’ depois que ela foi identificada poucos dias após a estreia.
Programa ‘Bebê Rena’ e a Afirmação de ‘História Verdadeira’
Em todos os episódios do seriado, o programa emite uma nota afirmando que aquela ‘história é verdadeira’. Contudo, em um capítulo, a stalker é condenada por abuso e agressão sexual – fato que Fiona nega que tenha acontecido. Sua declaração foi divulgada por Chris Daw, um advogado que auxilia a mulher em seus planos jurídicos.
Ação Jurídica Contra Netflix, Gadd e Clerkenwell Films
Ao Deadline, ele noticiou que está formando uma equipe de advogados no Reino Unido e nos EUA para uma ação contra a Netflix, Gadd e a produtora Clerkenwell Films. Até o momento, nenhum deles se manifestou.
Declaração Adicional e Próximos Passos de Fiona Harvey
A declaração de Fiona ainda se referiu aos comentários feitos por um representante da Netflix no Reino Unido, Benjamin King, em uma audiência no Parlamento britânico na semana passada. Ela acrescentou: ‘Assim que eu tiver uma equipe jurídica instalada, espero que eles façam uma declaração adicional, definindo os próximos passos que tomarei para lidar com tudo o que aconteceu, como resultado direto da imagem desonesta e falsa pintada na série e na mídia em geral’.
Privacidade e Assédio de Jornalistas
Após sua entrevista com Piers Morgan no início deste mês, ela pediu à mídia que respeitasse sua privacidade. Fiona afirmou que não era ‘capaz de lidar com o assédio implacável de jornalistas’. Leia a carta de Fiona na íntegra: Meu nome é Fiona Harvey. No início de 2024, a Netflix lançou um programa chamado ‘Bebê Rena’, que foi anunciado e comercializado como uma ‘história verdadeira’. Um dos dois personagens principais, ‘Martha’, foi claramente concebido para ser baseado em mim. Um alto executivo da Netflix deu provas ao parlamento sob juramento de que ‘Bebê Rena’ era ‘obviamente uma história verdadeira’ das negociações de Richard Gadd com uma ‘perseguidora condenada’. Não há dúvida de que Richard Gadd, a Clerkenwell Films (que produziu o programa) e a Netflix ganharam milhões de libras com este programa, em grande parte fazendo tantas afirmações de que ‘Bebê Rena’ é uma história verdadeira. Continua depois da Publicidade Não tenho dúvidas de que a personagem ‘Martha’ em ‘Bebê Rena’
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo