Auxiliar técnico de Ramón Díaz, Emiliano retorna ao Brasil; acerto com o Timão em negociações avançadas, questão burocrática para treinador argentino.
Filho e assistente de Ramón Díaz, Emiliano Díaz compartilhou hoje cedo uma imagem para revelar que está voltando ao Brasil. Ele e seu pai estão em conversas avançadas para assumir o controle do Corinthians. + Acompanhe o canal ge Corinthians no WhatsApp Emiliano Díaz estava de férias na Espanha com seus familiares enquanto o staff e o Corinthians progrediam nas negociações.
Enquanto isso, a torcida do Timão aguarda ansiosamente por novidades sobre a possível chegada de Ramón e Emiliano ao clube. O Corinthians está em busca de novas lideranças para fortalecer a equipe e alcançar grandes conquistas. Vai Corinthians!
O Corinthians avança nas negociações com Ramón Díaz
O acordo foi encaminhado na segunda-feira. Sem trabalhar no futebol brasileiro desde abril, quando deixaram o Vasco, a dupla deve ser anunciada pelo Timão nos próximos dias. Mais notícias do Corinthians: + Clube anuncia a saída do goleiro Carlos Miguel + Corinthians tenta ir além dos quatro reforços prometidos + Corinthians rejeita proposta do River Plate por Garro Ramón e Emiliano ainda precisam solucionar uma questão burocrática que os ligam ao Vasco. Apesar da rescisão trabalhista ter saído, o treinador ainda se encontra vinculado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ao Gigante da Colina. O imbróglio ocorre por uma guerra narrativa entre as partes. O Vasco considera que Ramón e seu filho Emiliano Díaz pediram demissão, enquanto o treinador argentino assegura que foi o clube quem o demitiu. Ramón, portanto, segue registrado pelo Vasco no BID (Boletim Informativo Diário). Somente com a rescisão publicada, ele poderia ser inscrito e liberado para comandar o Corinthians. A tendência é que a estreia seja no próximo dia 16 diante do Criciúma, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Corinthians e a história vitoriosa de Ramón Díaz
Histórico vencedor Ramón Díaz fez história na Argentina, sendo um dos treinadores mais vencedores do país. Pelo River, foi seis vezes campeão argentino, além de ter conquistado a Libertadores e a Supercopa. Também conquistou um título nacional com o San Lorenzo. + Leia mais notícias do Corinthians Antes de salvar o Vasco do rebaixamento em 2023, ele estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita, clube que também defendeu entre 2016 e 2018. Como jogador, Ramón foi atacante e disputou a Copa do Mundo de 1982 pela Argentina. 🎧 Ouça o podcast ge Corinthians 🎧 + Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo