Participação brasileira sobe 1,4%, contra oscilação negativa de 0,9% no total de inscrições de cases.
Alexandre Zaghi Lemos 15 de junho de 2024 – 4h55 (Crédito: Reprodução) O Brasil se destaca mais uma vez nos Festivais Internacionais de Criatividade – Cannes Lions, com um aumento de 29 inscrições em relação ao ano anterior.
Os Eventos de Cannes, conhecidos como Festivais Internacionais de Criatividade, são vitrines para o talento criativo global. O Festival Internacional de Criatividade de Cannes é um dos mais prestigiados do mundo, reunindo profissionais e entusiastas da área. A atmosfera de Cannes durante o Festival é inspiradora, impulsionando a inovação e a colaboração entre os participantes.
Festivals Internacionais de Criatividade – Cannes Lions: Aumento de Participação Brasileira
A 71ª edição do Festival Internacional de Criatividade, que ocorre na próxima semana, de 17 a 21 de junho, conta com 2.066 concorrentes brasileiros, representando um aumento de 1,4% em relação ao ano anterior. Em 2023, o número era de 2.037 participantes do Brasil. No geral, o evento teve uma oscilação negativa de 0,9% no total de inscrições, totalizando 26.753 concorrentes em 2024, contra 26.992 no ano passado.
Apesar da queda na soma final, houve um aumento de 6% nas inscrições feitas diretamente pelas marcas e de 31% nas enviadas por empresas de mídia social. Os Estados Unidos contribuíram com 7.224 inscrições, enquanto o Reino Unido enviou 2.120 peças. Os três maiores concorrentes somados representam 42,6% do total de inscritos, mantendo a estabilidade em relação ao ano anterior, quando esse percentual foi de 43%.
Festivals Internacionais de Criatividade – Cannes Lions: Destaques e Desafios
Almap, Soko e VML são finalistas em Titanium, Innovation e Glass. No entanto, a maioria das peças inscritas não chega às salas dos júris em Cannes. Nas últimas semanas, os jurados votaram remotamente em uma triagem que praticamente define os shortlists das 30 competições do prêmio, sendo que 14 delas contam com integrantes que participam remotamente nas semanas que antecedem o evento para a definição dos shortlists.
Os júris presenciais contarão com um recorde de 37 profissionais brasileiros atuantes no Brasil e no exterior, o que costuma enriquecer os debates que determinam os vencedores. O trabalho realizado nas salas do Palais des Festivals está focado na escolha dos vencedores a partir da lista de finalistas. Nos últimos dois anos, Cannes premiou exatamente 3,24% dos inscritos.
As 30 áreas de premiação são praticamente as mesmas do ano passado, com a exceção da área de Mobile, que foi substituída pela nova categoria Luxury & Lifestyle, refletindo a presença onipresente de dispositivos móveis nas ações de marketing.
Fonte: @ Meio&Mensagem
Comentários sobre este artigo