Ex-jogador do Corinthians comentou na ESPN sobre a relevância do Allianz Parque para o Palmeiras, destacando o campo artificial na vitória por 1 a 0.
O Palmeiras foi um dos clubes que se manifestou a favor da utilização de gramados sintéticos no futebol brasileiro durante a edição do Resenha da Rodada desta segunda-feira (1º).
O Verdão defende que a instalação de grama artificial nos estádios traz benefícios para a prática esportiva, diminuindo custos de manutenção e oferecendo maior regularidade nas partidas. Além disso, o clube paulista ressaltou a durabilidade do material, que pode suportar uma grande quantidade de jogos sem prejudicar a qualidade do gramado.
Palmeiras: O Verdão dominando nos últimos anos
E, na visão de Paulo Roberto Santos, tal ”artifício” fez toda a diferença para que o Palmeiras empilhasse taças nos últimos anos. Na opinião do ex-São Paulo e hoje comentarista da FOX Sports, jogar em um estádio com campo artificial é sempre um obstáculo para os adversários, visto que nem parece futebol. ”Para mim é outro esporte jogando no campo sintético e o Palmeiras sabe aproveitar muito bem isso”, afirmou. ”Não é só o campo que faz diferença nesses anos de conquistas do Palmeiras, mas pra mim é um diferencial muito grande que o Palmeiras sabe aproveitar muito bem”, completou.
E é no gramado sintético do Allianz Parque que o Palmeiras vai tentar reverter o placar de 1 a 0 contra o Santos para ser campeão paulista no próximo domingo. Antes disso, a equipe de Abel Ferreira volta suas atenções para a estreia na CONMEBOL Libertadores diante da Universidad de Chile na quarta-feira (3).
Próximos desafios do Palmeiras:
- Universidad de Chile (F) – 03/04, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela FOX Sports no Star+
- Santos (C) – 07/04, 18h (de Brasília) – Campeonato Paulista
- Deportes Iquique (C) – 11/04, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela FOX Sports no Star+
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo