Ezra Geld, CEO da IPG Mediabrands no Brasil, deixará o grupo Interpublic. Ele atua na holding desde agosto, em áreas criativas e contas de criação.
Ezra Geld foi peça-chave na organização das agências especializadas em mídia no Brasil do grupo Interpublic. Atualmente, o executivo assume o cargo de CEO da rede de agências IPG Mediabrands, trazendo consigo toda sua expertise no setor.
Com passagem marcante no grupo Interpublic, o CEO da Mediabrands contribuiu significativamente para o crescimento e reconhecimento das agências sob sua liderança. Ezra Geld é um profissional renomado no mercado publicitário, com um histórico de sucesso e inovação em sua carreira.
Ezra Geld: CEO da Mediabrands
O profissional atua na holding desde agosto de 2020, quando foi contratado para estruturar a atuação no País das agências especializadas em mídia integrantes da rede. Em 2021, suas funções foram ampliadas, com a adição da MullenLowe ao grupo de agências sob sua responsabilidade. Ezra Geld, CEO da Mediabrands, tem sido peça fundamental nesse processo de expansão.
Ezra Geld e sua liderança
Além da operação focada em publicidade, a IPG Mediabrands atua no Brasil com diversas outras marcas, como as especializadas em mídia Initiative e UM, a de performance Reprise e a de conteúdo Mediabrands Content Studio (MBCS). No total, são sete unidades, que somam 500 funcionários. A liderança importante de Ezra Geld tem sido crucial para o sucesso dessas operações.
Ezra Geld e sua atuação estratégica
A decisão de deixar o grupo IPG se dá, segundo Ezra, por considerar cumprida a missão de instalar no País as agências especializadas em mídia, integrando-as com as áreas criativas, e de defender a atuação dessas empresas junto ao mercado de publicidade e às entidades do setor, que eram muito reticentes à instalação no Brasil do que no passado se chamava de birôs de mídia.
Nos últimos anos, o mercado passou a conviver com a separação de contas de criação e mídia por diversos grandes anunciantes. ‘Nestes três anos e meio, fincamos uma nova bandeira e tivermos sucesso em explicar ao mercado brasileiro esse momento de mudanças e em mostrar que essas agências podem oferecer serviços inovadores. A liderança estratégica de Ezra Geld tem sido fundamental nesse processo de transição no mercado de publicidade.
Processo de transição e próximos passos
Portanto, considero que o trabalho inicial e essa primeira fase de crescimento da IPG Mediabrands estão cumpridos’, diz Ezra. De acordo com o ranking do Cenp-Meios relativo a 2022, a Mediabrands foi a 11ª maior agência do País e a MullenLowe, a 17ª. Entre os principais clientes do grupo estão Unilever, Amazon, Bayer e Johnson & Johnson. Ezra irá participar do processo de transição para uma nova liderança do grupo no Brasil, ainda não nomeada.
Após 25 anos de profissão, penso em outras formas de contribuir com a evolução desta indústria’, frisa ele. No início do ano, outra liderança importante deixou o grupo IPG Mediabrands: a managing director da Initiative, Adriana Scalabrin, que estava no cargo desde o início do ano passado. O papel de liderança importante de Ezra Geld terá um impacto significativo nesse processo de transição.
Carreira e formação de Ezra Geld
Antes, ela atuou em empresas de mídia, como Google e Globo, e em agências no Brasil, como a Ogilvy e a McCann-Erickson, e nos Estados Unidos, como a Starcom. Ezra Geld é formado em História Econômica e Social nas Universidades de Cornell (EUA) e Bristol (Reino Unido), onde morou por quase 10 anos. Se aproximou da área de mídia depois de um estágio em uma agência de Londres, e, em seu retorno ao Brasil, em 2004, foi contratado pela JWT São Paulo, como diretor de pesquisa de mídia e insight.
No ano de 2019, quando o WPP fundiu a JWT com a Wunderman, na então Wunderman Thompson, Ezra passou a atuar na holding, como corp strategy e head de mídia, no embrião do que é hoje a WPP Media Services. Entretanto, um ano depois, em 2020, deixou o WPP para assumir a posição de CEO da IPG Mediabrands. Em 2023, Ezra foi indicado ao prêmio Caboré na categoria Dirigente da Indústria de Comunicação.
Fonte: @ Meio&Mensagem
Comentários sobre este artigo