Wellington Silva foi campeão da CONMEBOL com o ‘Pombo’ no Tricolor em 2017.
Fluminense, campeão da CONMEBOL Libertadores em novembro, vice-campeão mundial em dezembro, vencedor da CONMEBOL Recopa em fevereiro e agora, poucos meses depois, afundado na lanterna do Brasileirão.
No entanto, mesmo com a situação atual, o Fluminense conta com jogadores talentosos como Wellington e Silva, além de revelações como Richarlison, que prometem ajudar a equipe a se reerguer no campeonato.
Fluminense: Um Time em Crise
É realmente complicado tentar compreender a reviravolta que o Fluminense enfrentou. Inicialmente considerado um dos favoritos em todas as competições que participaria, agora se vê na necessidade de dobrar sua pontuação para escapar da zona de rebaixamento. A situação é desconcertante até mesmo para os mais conhecedores do clube.
Wellington Silva, o atacante que recentemente fez a mudança para o Qingdao Hainiu Football Club, na China, mas que teve sua origem em Xerém, expressou sua tristeza em uma entrevista ao ESPN.com.br. Ele lamentou a fase atual do time, porém, demonstrou otimismo de que em breve tudo mudará.
A situação atual é desoladora, não é mesmo? Sempre que surge a oportunidade, eu acompanho as partidas. Sou um entusiasta do futebol, assisto à Premier League, LALIGA, e até mesmo à Copa América. Gosto de acompanhar todos os jogos, fico de olho nos aplicativos, leio notícias o dia todo. É realmente chocante, pois há apenas alguns meses o time era campeão da CONMEBOL, disputou o Mundial e agora se encontra nessa situação. O futebol é imprevisível. O elenco é praticamente o mesmo, não é? É difícil opinar de fora, mas acredito que todos estão se esforçando ao máximo. Tenho grande admiração pelo presidente, que se dedica integralmente ao Fluminense. Tenho certeza de que ele e toda a equipe diretiva estão trabalhando incansavelmente. Tenho fé de que o Fluminense sairá dessa situação em breve.
A primeira oportunidade para iniciar a recuperação será neste domingo, com uma motivação extra, já que Thiago Silva, ídolo do clube, fará seu retorno em um confronto contra o Cuiabá. Um time que Wellington conhece bem, tendo jogado lá em 2023.
Apesar do respeito pelo adversário, o atacante não esconde seu amor pelo Fluminense. Ele até sonha em vestir novamente a camisa tricolor: ‘É o clube onde comecei, onde cheguei quando criança. Todo jogador que é formado no clube e parte, tem o desejo de retornar um dia. Comigo não é diferente. Não posso negar que adoraria voltar a jogar pelo clube. Passei muitos anos aqui, conheço todos, sou grato e vivi momentos incríveis. Se surgir a oportunidade, com certeza voltaria.’
A parceria com Richarlison também é lembrada com carinho. Em uma passagem pelo Fluminense, Wellington jogou ao lado do atacante, que hoje brilha no Tottenham e na seleção brasileira. Juntos, protagonizaram um momento marcante em uma virada contra o Botafogo, com dois gols de Richarlison. A conexão entre os dois era evidente, com Wellington sofrendo um pênalti e dando uma assistência para o companheiro. Após a partida, Richarlison soltou uma frase memorável, relembrando a reviravolta no placar.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo