80,5% dos ex-alunos estão empregados, com aumento médio de 14,5% na área de formação, segundo pesquisa da Vitru Educação.
Um levantamento recente conduzido pela Vitru Educação apontou que a modalidade de Educação a Distância (EaD) é uma ferramenta eficaz para impulsionar a carreira dos estudantes universitários. De acordo com os resultados, 80,5% dos graduados estão atualmente inseridos no mercado de trabalho, com um aumento médio de 14,5% naqueles que atuam na área em que se formaram.
Além disso, a pesquisa evidenciou que o ensino a distância proporciona uma aprendizagem online de qualidade, que prepara os estudantes para os desafios do mercado de trabalho atual. A flexibilidade de horários e a possibilidade de conciliar os estudos com outras atividades são vantagens que tornam a Educação a Distância (EaD) uma escolha cada vez mais popular entre os jovens em busca de formação acadêmica.
Impactos positivos da Educação a Distância (EaD) na carreira dos alunos
A pesquisa foi realizada com mais de 44 mil estudantes. Segundo William Matos, CEO da Vitru, o estudo apresenta um diagnóstico relevante sobre a contribuição positiva do EaD para a carreira dos alunos. Entre os principais índices da pesquisa, destaco que 84% dos graduandos notaram melhorias em sua carreira após o início do curso de formação EaD.
Empregabilidade e remuneração na Educação a Distância (EaD)
Entre os impactos positivos identificados, 17,5% dos participantes mencionaram aumento salarial, 16% relataram promoção ou mudança de cargo e 15,5% conseguiram o primeiro emprego ou estágio na área após concluírem seus cursos de ensino a distância. Esses dados ressaltam a importância da formação EaD para a relação direta com o mercado de trabalho.
Ex-alunos e a influência da Educação a Distância (EaD) na carreira profissional
De acordo com a pesquisa, 80,5% dos ex-alunos que estão atualmente empregados revelaram que 14,5% deles trabalham na área de formação. Esses resultados demonstram a valorização e reconhecimento dos profissionais formados por meio da EaD.
Qualidade do ensino e sucesso profissional na Educação a Distância (EaD)
Tanto os estudantes em formação (33%) quanto os egressos (37%) apontam a qualidade do ensino oferecido como o principal fator para o sucesso profissional. Essa constatação evidencia a relevância do ensino superior na modalidade EaD na preparação dos indivíduos para o mercado de trabalho.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo