O Enem 2024 exige reflexão sobre desafios da herança africana no Brasil, valorização da herança africana, conhecimentos dos candidatos sobre raízes africanas.
O exame Nacional do Ensino Médio, ou simplesmente Enem, é um dos mais importantes para os estudantes brasileiros, pois serve como uma medida para avaliar o conhecimento e habilidades dos candidatos.
Ao término da prova da primeira fase do Enem 2024, muitos candidatos começaram a deixar os locais de provas por volta das 15h30, mas antes, eles avaliaram o tema da redação, que foi sobre ‘Desafios para a valorização da herança africana no Brasil’, um tema muito relevante e que merece ser discutido de forma mais aprofundada. Muitos estudantes se sentem desconfortáveis ao lidar com esses temas, entretanto, a prática diária ajuda a melhorar a confiança na hora de redigir suas ideias.
Enem 2024: Exame Nacional do Ensino Médio reúne candidatos no Brasil
O Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, é um dos exames mais importantes para os estudantes brasileiros. Em 2024, o Enem 2024: Exame Nacional do Ensino Médio reuniu candidatos em todo o Brasil, com o objetivo de avaliar os conhecimentos dos estudantes e fornecer subsídios para a políticas públicas de ensino.
Valorização da herança africana no Brasil
O tema da redação do Enem 2024: Debate sobre a herança africana, no Brasil, Exame, Nacional do, Ensino Médio, foi um dos mais esperados pelos candidatos. Eles sabiam que seriam avaliados sobre sua capacidade de refletir sobre os desafios da herança africana no Brasil. Muitos candidatos, como Gabriel Rodrigues dos Santos, de 25 anos, acreditaram que o tema era pertinente e que eles poderiam se expressar sobre as raízes africanas. Jocilene Dias Alves, de 25 anos, também achou o tema relevante e se sentiu preparada para abordá-lo.
Conhecimentos e reflexão sobre a herança africana
O Enem 2024: Exame Nacional do Ensino Médio exige reflexão sobre desafios da herança africana. Micaelle Oliveira Menezes de Góes, 21, que cursa direito e também faz o exame como teste, acredita que o tema deveria ser debatido mais a fundo. ‘Através de redações, eu acho que o Ministério da Educação também deveria colocar na grade curricular, falando sobre esse tema, para que a gente possa conhecer a nossa história’, disse ela.
Avaliação e reflexão sobre a herança africana
Gilberto José de Carvalho Neto, de 22 anos, que presta Enem para enfermagem, também acreditou que o tema era pertinente. ‘Achei um tema bom, pois nunca tinha sido algo tão específico sobre cultura afrodescendente aqui no Brasil’. Além da redação, os candidatos também responderam questões de linguagens e códigos e ciências humanas no primeiro dia de prova.
Resultados do Enem 2024: Exame Nacional do Ensino Médio
A segunda etapa do Enem 2024: Exame Nacional do Ensino Médio ocorre no próximo domingo (10), quando os candidatos responderão a 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza. De acordo com dados do Inep, o estado possui 69.376 inscritos.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo