Goleiro brasileiro avalia saída para times da Arábia Saudita após sondagens, devido à cláusula de rescisão.
O Manchester City tomou uma decisão firme em relação ao futuro de Ederson: caso ele realmente deseje sair do clube, como tem sido comentado recentemente, será necessário que ele solicite uma transferência. O goleiro brasileiro tem sido alvo de rumores de interesse de times da Arábia Saudita, porém, de acordo com informações obtidas pela ESPN, o City não pretende negociá-lo.
Apesar das especulações, o Manchester City está determinado a manter Ederson em seu elenco, demonstrando confiança em seu talento e contribuição para a equipe. O clube não pretende ceder às pressões do mercado e seguirá contando com o goleiro em suas próximas temporadas, reforçando assim a sua posição no cenário esportivo internacional.
Decisão sobre futuro de Ederson no Manchester City
Propostas que chegarem só serão levadas em conta se Ederson deixar claro que deseja ir embora. O goleiro brasileiro é visto no clube como indispensável no momento. Em sete temporadas no Etihad Stadium, Ederson ajudou o City a conquistar o título da Premier League seis vezes, sempre como titular indiscutível do time de Pep Guardiola. Diante desse cenário, contratar um novo goleiro titular não faz parte dos planos do clube para a janela de transferências. Por isso, uma saída de Ederson não é tratada no momento.
Interesse da Arábia Saudita em Ederson
O Al Ittihad seria um dos clubes sauditas que monitoram a situação do goleiro brasileiro, que tem contrato até 2026 e pode até receber uma oferta para estender o vínculo. O que atrapalha uma venda de Ederson também é a dúvida que paira sobre o futuro do goleiro reserva, Stefan Ortega. O alemão vai entrar em seu último ano de contrato, o que aumenta o risco do City perdê-lo de graça se um novo vínculo não for assinado.
Cláusula de rescisão de Ederson e propostas por Bernardo Silva
Fontes ouvidas pela ESPN confirmaram que Ortega recebeu uma proposta para renovar contrato, mas nada foi assinado até agora. O alemão está em dúvida se permanece no clube, mas como reserva imediato de Ederson, ou busca um time que lhe ofereça o posto de titular. Pep Guardiola é um admirador de Ortega e gostaria de mantê-lo no Etihad Stadium, embora entenda o desejo do goleiro de vasculhar o mercado em busca de alguma equipe que possa lhe dar mais oportunidades.
Equipes interessadas em Ederson e Bernardo Silva
Além dos goleiros, o City também tem situações a resolver entre os jogadores de linha. E dois chamam atenção, mas por diferentes motivos. Nos bastidores, cresce a impressão de que Bernardo Silva vai permanecer em Manchester. O português, que sempre é alvo de equipes como Barcelona e PSG quando a janela se abre, tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de libras (R$ 334 milhões). No passado, ele já demonstrou a vontade de sair para buscar uma nova experiência. Enquanto isso, o Manchester City está aberto a ouvir propostas por Kalvin Phillips, incluindo por empréstimo. O Everton, que se garantiu na próxima temporada da Premier League, parece o mais forte interessado no momento.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo