Treinador analisa lista de jogadores para jogos contra Equador e Paraguai. Mescla necessária, jovens despontando e mostrando coisas.
Estêvão, jovem atacante de 17 anos, do Palmeiras, e Luiz Henrique, do Botafogo, são as novidades na convocação do treinador Dorival Júnior para os próximos compromissos da seleção brasileira, diante de Equador e Paraguai, em setembro. A presença da dupla foi destacada por Dorival Júnior, que ressaltou a importância de dar tempo para os novatos se adaptarem ao ambiente da seleção, especialmente Estêvão, que ainda é menor de idade.
No segundo parágrafo, é importante mencionar que a chamada de Estêvão e Luiz Henrique para a seleção nacional representa uma grande oportunidade para os jovens talentos mostrarem seu potencial em nível internacional. A expectativa é que os jogadores aproveitem ao máximo essa chance e contribuam positivamente para a equipe, demonstrando todo o seu talento e dedicação em campo.
Convocação de jovens talentos para a Seleção
Rendimento em campo (foi o motivo do chamamento), aquilo que eles vêm apresentando. Têm nos mostrado coisas muito boas. Acredito que sejam merecidas as convocações – disse o técnico.
De modo geral, sempre na minha carreira eu apostei muito em jovens. Acredito e confio muito que uma mescla é necessária. Um primeiro momento ele teria que ter. Com 16, 20, enfim…é um jogador que vem despontando e mostrando coisas muito boas. Cabe a nós acreditarmos. Peço que tenhamos um pouco de paciência com esses garotos. Como foi com o Endrick. Não podemos fazer qualquer avaliação de um menino que vem evoluindo muito nos últimos meses. Temos que ter cuidado. Ele poderá nos dar um retorno muito grande – declarou Dorival.
Convocação de Seleção Brasileira com jogadores em destaque
Dorival diz que vaga de Neymar está guardada: ‘Assim que estiver recuperado’
Veja a lista de convocados da Seleção:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
Defensores: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto), Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid)
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)
Dorival manteve 17 jogadores que disputaram a Copa América, em junho e julho. O treinador admitiu a necessidade de melhora, após a queda nas quartas de final do torneio continental, mas sem abrir mão da base montada nas outras duas convocações que fez neste ano.
Não é o momento positivo dentro da competição, porém acredito em todo o trabalho desenvolvido dentro da Copa América, o período de treinamentos foi importante. Eu até senti um pouco mais em razão de tudo o que nós vimos nesse período de trabalhos e, traçando um paralelo com nosso rendimento, talvez não tenhamos traduzido em campo o que fizemos em treinamentos, o que nos impressionou muito, a evolução que a equipe vinha apresentando.
É natural que tenha ficado um gostinho um pouco amargo em relação ao que talvez pudéssemos realizar na competição. Nem tudo foi descartado. Acredito em processos, que, se respeitados, encontram caminhos. Demos demonstrações em jogos de alto nível, contra adversários que jogaram a final da última Eurocopa. Fica um pouco também dessa imagem. Vamos voltar a fazer o máximo para que rapidamente encontremos o novo caminho e esses seis jogos que finalizam o ano sejam encarados como decisões fundamentais para nossa sequência.
A convocação tem seis jogadores que atuam no futebol brasileiro, de Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras. Como os campeonatos param durante a data Fifa, eles não desfalcarão suas respectivas equipes.
Eu vivi, ao longo de 20 anos, em clubes. É natural que todos nós estaremos defendendo o melhor para nossos clubes. Entendo
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo