Faixa de Seu Jorge, do MTG, lidera Top Brasil 50 do Spotify com 8 mi views no YouTube. Sucesso nas redes sociais e playlists.
As redes sociais e as playlists de hits são o termômetro das músicas mais ouvidas no país. No Top 50 do Brasil do Spotify, por exemplo, a faixa ‘MTG Quem Não Quer Sou Eu‘, do DJ Topo, é a música mais tocada e aparece em primeiro lugar. A música viralizou. Além do destaque na plataforma, a música aparece em alta no Instagram e foi utilizada por diversos usuários do TikTok.
A popularidade do MTG ‘Quem Não Quer Sou Eu’ mostra como a música tem o poder de se espalhar rapidamente nas redes sociais. O hit não apenas conquistou o topo das paradas, mas também se tornou uma sensação entre os usuários, demonstrando a força da música na era digital. A presença constante do MTG em diferentes plataformas reflete a sua relevância e impacto na cena musical atual.
MTG: A Nova Sensação Musical nas Redes Sociais
No YouTube, o vídeo acumula mais de 8 milhões de reproduções. A faixa inclui o hit ‘Quem Não Quer Sou Eu’ do Seu Jorge, presente no álbum ‘Músicas para Churrasco Vol. 1’ do cantor. Essa faixa leva o nome ‘MTG’ devido à sua natureza de ‘montagem’, transformando a música original em uma nova criação. O DJ Topo compartilhou à CNN a história por trás da criação do hit, destacando que a inspiração surgiu das redes sociais, onde ‘MTG Quem Não Quer Sou Eu’ foi inicialmente divulgada e começou a ganhar destaque.
O DJ Topo revelou: ‘Eu estava querendo fazer alguma MTG com uma música em português e apareceu pra mim no TikTok uma menina usando a versão original do Seu Jorge como áudio.’ Ele continuou: ‘Sempre gostei dessa música quando era mais novo e achei que a letra e o timbre iriam se encaixar muito em uma MTG de BH.’ Após postar uma prévia no TikTok, o vídeo com apenas o drop da música alcançou mais de 7,7 milhões de reproduções na plataforma.
Com o sucesso no TikTok, a produtora MusicPro entrou em contato com DJ Topo para oficializar a liberação da faixa. Brenda Espasandin, CMO da empresa, explicou: ‘Entramos em contato com ele, dizendo que poderíamos ajudar a oficializar a liberação.’ A importância da autorização dos artistas detentores dos direitos autorais foi ressaltada, pois as MTGs podem envolver diferentes músicas, o que pode resultar em violações se não houver permissão adequada.
A música continua entre os hits mais tocados, com DJ Topo expressando sua surpresa com o sucesso: ‘Com certeza não esperava, queria muito entrar com alguma música no Top 50 como meta pessoal, mas Top 1 foi surreal.’ Ele considera ‘MTG Quem Não Quer Sou Eu’ como sua maior conquista até o momento. Agora, DJ Topo se prepara para lançar uma nova montagem em colaboração com MC Livinho, programada para este mês. Ele compartilhou: ‘Quero tentar incluir cada vez mais artistas grandes nas minhas produções também e crescer o estilo.’
Após o trecho viralizar no TikTok, Seu Jorge foi contatado, revelando que o remix feito por DJ Topo foi sem autorização. A história de ‘MTG Quem Não Quer Sou Eu’ destaca a ascensão desse estilo musical nas redes sociais e como os artistas estão se adaptando a essa nova forma de produção e divulgação de músicas.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo