Empresa da Corretora Kaarat em SVG deve suspender investimentos mobiliários a brasileiros. Autarquia solicita imediatamente cessação das ofertas.
A CVM divulgou uma nota alertando investidores brasileiros que a corretora Kaarat Limited não possui autorização para atuar no mercado de valores mobiliários do Brasil e determinou a suspensão imediata de suas operações no país.
A decisão da Comissão de Valores Mobiliários visa proteger os investidores brasileiros de possíveis fraudes e irregularidades cometidas pela corretora Kaarat Limited, que não está de acordo com as regulamentações e normas do mercado financeiro nacional.
Alerta da CVM: Suspensão das atividades da Corretora Kaarat
A Corretora Kaarat, com sede em Kingstown, capital das ilhas São Vicente e Granadinas, está oferecendo oportunidades de investimento em ações globais, commodities, índices e criptomoedas, com aporte mínimo de US$ 250. Até o momento da publicação desta matéria, o conteúdo em versão para o português e link para abertura de conta na plataforma estavam ativos.
Ação da Autarquia contra a Corretora Kaarat
Por meio do Ato Declaratório CVM 21.928, a Comissão de Valores Mobiliários determinou à corretora a imediata suspensão de qualquer oferta pública de serviços de intermediação de valores mobiliários, de forma direta ou indireta, inclusive por meio de sites, aplicativos ou redes sociais, pelo fato de ela não integrar o sistema de distribuição previsto no art. 15 da Lei 6.385, detalha o comunicado.
Consequências para a Corretora Kaarat e seus Participantes
Caso a determinação da CVM não seja adotada, a empresa e pessoas que venham a ser identificadas como participantes nas irregularidades estarão sujeitos à multa diária de R$ 1 mil.
O regulador orienta que as pessoas que recebam proposta de investimento da Kaarat denunciem pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), fornecendo informações e identificação das pessoas envolvidas.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo