CT Luiz Carvalho: Campos invisíveis, submersos em acumulada água da região metropolitana. Grêmio: Retomar treinamentos em novo local, enquanto água de enchentes continua a acumular-se no CT de Porto Alegre, RS.
Da mesma forma que na Arena, o CT do Grêmio permanece tomado pela água das enchentes que afetam Porto Alegre e diversas cidades do Rio Grande do Sul. Fotos registradas nesta quarta-feira revelam o Centro de Treinamentos Luiz Carvalho ainda inundado. Os campos do espaço seguem sem condições de uso devido às enchentes.
Enquanto isso, as cheias e os temporais continuam causando estragos e transtornos em toda a região. A situação exige a mobilização de autoridades e voluntários para prestar assistência às famílias afetadas pelas fortes chuvas e inundações. É fundamental a união de esforços para minimizar os impactos das enchentes e garantir a segurança da população.
Enchentes no RS: Como contribuir para ajudar as vítimas
Há cerca de duas semanas, o estado do Rio Grande do Sul enfrenta as consequências das cheias dos rios provocadas pelos temporais intensos. Devido ao nível elevado do rio Guaíba, uma grande parte de Porto Alegre e da região metropolitana se encontra ainda submersa. O CT Luiz Carvalho, local de treinamento do Grêmio, está situado mais próximo do lago que circunda a capital do que a própria Arena, o que justifica o contínuo acúmulo de água nas instalações.
O Grêmio, diante dessa situação, teve que interromper suas atividades no CT Luiz Carvalho e agora busca ativamente por um novo local adequado para realizar treinos e jogos, visando a retomada das competições. Uma das possibilidades é a mudança para o interior de São Paulo, tendo em vista que o Coritiba ofereceu o estádio Couto Pereira para partidas da Libertadores.
Apesar dos pedidos de paralisação do Campeonato Brasileiro, o Grêmio está se preparando para possíveis jogos após o dia 27, data estabelecida como o fim do adiamento de partidas de times gaúchos pela CBF. No dia 29, o Tricolor tem um compromisso marcado pela Libertadores contra o The Strongest, atuando como mandante.
A expectativa é que o clube anuncie em breve a nova sede para os treinamentos, uma vez que a intenção inicial era retomar as atividades já nesta sexta-feira. Enquanto isso, o CT Luiz Carvalho, juntamente com a Arena e diversas áreas de Porto Alegre e do estado, continuam enfrentando os desafios causados pelo acúmulo de água das enchentes no RS.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo