Decisão de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, impede publicação de detalhes sobre partidas da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana.
Após a definição dos mandos de campo para as semifinais da Copa do Brasil de 2024, a Confederação Brasileira de Futebol ainda mantém o sigilo em relação às datas dos jogos entre Vasco x Atlético-MG e Corinthians x Flamengo. De acordo com informações, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ainda não autorizou a publicação dos detalhes sobre as partidas. A incerteza gera expectativa entre os torcedores.
Diante dos rumores de que a demora teria sido motivada por um pedido do Flamengo para a mudança de data do duelo de volta, previsto para 16 ou 17 de outubro, Augusto Melo ligou para Ednaldo Rodrigues garantindo que nenhuma alteração terá anuência do Corinthians. A diretoria do time rubro-negra considera uma antecipação de dois jogos pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste cenário, o Flamengo enfrentaria o rival Fluminense em 16 de outubro, enquanto o clube Corinthians receberia o Athletico-PR na Neo Química Arena. A equipe corintiana está preparada para enfrentar qualquer adversário.
Corinthians e a CONMEBOL Sul-Americana
A possibilidade de a partida pela semifinal da CONMEBOL Sul-Americana ser agendada para o dia 22 de outubro, uma terça-feira, pode causar um problema para o Corinthians. Isso forçaria a CBF a antecipar o jogo entre Corinthians x Athletico-PR, pelo Brasileirão, para o sábado, 19. O time do Corinthians está se preparando para essa possibilidade, mas o Flamengo, seu adversário na Copa do Brasil, está preocupado com a Data Fifa e a convocação de jogadores para as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.
O Corinthians, clube que está em uma boa fase no Campeonato Brasileiro, tem se empenhado nos bastidores para estreitar relações com a CBF. O presidente Augusto Melo se reuniu com Ednaldo Rodrigues na sede da entidade em meados de agosto, antes do sorteio de quartas de final da Copa do Brasil. No último dia 16 de setembro, foi a vez de Leonardo Pantaleão, diretor jurídico do clube, ir à Confederação Brasileira de Futebol para um encontro. A ideia do clube é ‘estreitar relações’ com a entidade, apontando que essa era uma ‘cobrança no Parque São Jorge sobre algo que pouco acontecia’ em gestões anteriores.
Próximos jogos do Corinthians
O Corinthians, equipe que está em uma boa fase no Campeonato Brasileiro, tem alguns jogos importantes pela frente. No dia 29 de setembro, o time enfrentará o São Paulo, em um jogo válido pelo Brasileirão. Em seguida, no dia 2 de outubro, o Corinthians enfrentará o Flamengo, em um jogo válido pela Copa do Brasil. Já no dia 5 de outubro, o time enfrentará o Internacional, em um jogo válido pelo Brasileirão. Esses jogos serão fundamentais para o Corinthians, time que está lutando por uma vaga na Copa Libertadores da América.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo