Timão aguarda por Racing ou Athletico-PR na Sul-Americana da CONMEBOL, após vitória na Química Arena, com transmissão da Disney+, sob comando de Ramón Díaz.
O Corinthians está a um passo do título da CONMEBOL Sul-Americana após uma vitória convincente sobre o Fortaleza por 3 a 0, na Neo Química Arena, na noite de terça-feira (24). Com essa vitória, o Timão garantiu sua classificação para a semifinal com um placar agregado de 5 a 0.
A equipe de futebol paulista mostrou sua força e habilidade em campo, com Ángel Romero e Igor Coronado marcando dois gols importantes para o Corinthians. A vitória foi um reflexo da boa fase do time e a confiança está alta para a próxima etapa da competição. Com essa classificação, o Corinthians se aproxima de mais um título importante em sua história.
Corinthians avança na Sul-Americana
O Corinthians, time paulista de futebol, conquistou uma vitória importante na Sul-Americana ao derrotar o Fortaleza por 3 a 0 no jogo de volta das quartas de final. Com essa vitória, o Timão garantiu sua classificação para as semifinais do torneio continental.
O jogo foi realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, e contou com a presença do astro Memphis Depay, que entrou em campo no segundo tempo e contribuiu para o terceiro gol do Corinthians. O time de Ramón Díaz foi superior durante todo o jogo e fez questão de jogar com o regulamento a seu favor.
A melhor chance da partida até então foi criada por Igor Coronado, que aproveitou a bobeada de Cardona e chutou, obrigando João Ricardo a fazer uma boa defesa, aos 11 minutos. O Fortaleza, por sua vez, pouco criou e só assustou quando José Welison tirou André Ramalho da marcação e colocou Hugo Souza para trabalhar, aos 13.
No segundo tempo, o Corinthians marcou dois gols em jogadas iniciadas por contra-ataques. O primeiro foi marcado por Yuri Alberto, que achou Romero, que tirou Felipe Jonatan da marcação para anotar um golaço para o Corinthians. O segundo veio logo depois, e também em jogada iniciada por um contra-ataque, com Coronado aproveitando o rebote de João Ricardo e mandando para o fundo das redes para encaminhar a classificação corintiana.
O Fortaleza descontou na sequência com Breno Lopes, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante. Com o jogo nas mãos, Ramón Díaz promoveu a entrada do astro Memphis Depay na vaga de Romero, que saiu ovacionado pela torcida aos 19.
Depois disso, o Timão tirou o pé do acelerador, enquanto o Leão até tentou encontrar forças para ao menos descontar. Só que Breno Lopes parou novamente em Hugo, aos 32. Já aos 36, Garro acionou Memphis Depay, que cruzou na medida para Pedro Henrique fazer 3 a 0.
Prêmio e próxima etapa
Com essa vitória, o Corinthians embolsou mais U$ 800 mil e agora acumula o total de U$ 3,46 milhões (R$ 18,8 milhões) de premiação no torneio continental. Além disso, o time paulista continua sonhando com o título inédito da Sul-Americana.
Agora, o Corinthians terá pela frente quem passar de Racing x Athletico-PR. Na ida, vitória por 1 a 0 do rubro-negro paranaense em Curitiba. O duelo de volta será nesta quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), com transmissão do Disney+. Os jogos das semis estão previstas para as semanas dos dias 23 e 30 de outubro.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo